Mesmo ainda fora do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o zagueiro Leandro Silva está na relação de jogadores que defenderão o Remo no confronto contra o líder da Série C do Campeonato Brasileiro, o CSA (AL), às 19h30 deste sábado (10/06), no Mangueirão, em Belém.
Leandro Silva, de 31 anos, chegou a Belém na última quarta-feira (07/06), treinou com o grupo e deve ser regularizado até esta sexta-feira (09/06), para poder atuar. Curitibano, o defensor chegou ao Baenão com a missão de expandir os horizontes de sua carreira, muito concentrada apenas no futebol paranaense.
“Iniciei minha carreira no J. Malucelli (PR), por onde joguei 14 anos. Desde então, passei por clubes como Atlético (PR), Coritiba (PR) e Paraná (PR), mas sempre por empréstimo. No ano passado, decidi com a minha família que iria rescindir com o ‘Jota’ para poder rodar o Brasil em busca de novas conquistas. Vi essa possibilidade muito grande aqui no Remo e fiquei muito feliz com o convite. Sei da grandeza do clube e da torcida e quero jogar logo”, falou.
Leandro, porém, deve começar no banco de reservas, uma vez que a zaga titular deve ser composta por Igor João e Bruno Costa, que volta ao time após se recuperar de uma lesão muscular.
O setor ainda não poderá contar com o capitão Henrique, que segue tratando de uma entorse no tornozelo sofrida no último jogo. A lista de desfalques ainda consta a presença do lateral-direito Daniel Damião e do volante João Paulo, ambos lesionados, sendo que o último também está suspenso pelo 3º cartão amarelo.
O time, portanto, deve ser escalado pelo técnico Josué Teixeira com Vinícius; Léo Rosa, Bruno Costa, Igor João e Gerson; Tsunami, Marcelo Labarthe e Eduardo Ramos; Mikael, Edgar e Nino Guerreiro.
Portal ORM, 08/06/2017