PSC 1x1 Remo (Henrique e Josué Teixeira)
PSC 1x1 Remo (Henrique e Josué Teixeira)

Até a última quinta-feira (04/05), o técnico Josué Teixeira já tinha praticamente todo o time definido para enfrentar o maior rival no jogo deste domingo (07/05). Porém, no treino de sexta-feira (05/05), o meia Flamel, que faria o seu retorno depois de praticamente um mês parado, voltou a sentir a panturrilha e se torna a grande dúvida para o clássico, ficando praticamente descartado.

A tendência é que Josué volte a armar um esquema parecido como foi no primeiro jogo, mas ele ainda tem mais algumas possibilidades para fazer as variações de jogadas que costuma trabalhar durante os treinamentos.

“Vamos fazer as modificações. Temos 2 ou 3 possibilidades para a gente fazer. Jayme ou Fininho ou Rodrigo, até o próprio Jaquinha”, comentou. “Henrique, normal, vai para o jogo. Agora, vamos ter de ter calma para ver quem fazer esse papel por dentro do campo. Vamos sofrer de novo, por não ter essa sequência de equipe”, completou.

Mesmo com a ausência de jogadores importante, o comandante azulino destaca que o grupo remista já deu provas que tem capacidade de superar as adversidades.

“Sempre no princípio de valorizar quem está presente, sem lamentar as ausências. A gente confia que este grupo de jogadores vai dar uma resposta positiva, com intensidade, determinação, dignidade, para superar esse grande adversário, que é o Paysandu”, afirmou.

“Vamos reunir com toda a comissão técnica para ver os prós e os contras para definir a melhor escalação”, argumentou o treinador azulino.

Diário do Pará, 07/05/2017