Léo Goiano orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Léo Goiano orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Vindo de uma sequência de bons resultados (uma vitória e um empate, fora de casa), o Remo encara o Sampaio Correa (MA), líder do Grupo A da Série C, em um jogo de suma importância para as pretensões azulinas de continuar na competição. O Leão tem apenas uma alternativa no confronto com o adversário maranhense, na tarde deste sábado (02/09), no Mangueirão. É vencer ou vencer! Assim, o Leão permanece no G4 e se mantém na luta pelo acesso à Série B de 2018.

O Sampaio é um time tranquilo perante os azulinos. Já está classificado para o mata-mata do acesso, mas vem para o jogo querendo manter a boa estatística em jogos fora de casa, onde perdeu apenas 1 partida. Mesmo com vários desfalques na equipe, o técnico Francisco Diá acredita em uma boa produção de sua equipe. No jogo de São Luís (MA), houve empate por 1 a 1.

É jogo muito complicado para o Leão, que apesar de jogar com o apoio maciço da sua torcida, vai encontrar dificuldade para furar o bloqueio adversário, que vem bem armado na sua defesa.

O técnico Léo Goiano, no treino matinal desta sexta-feira (01/09), trabalhou muito na finalização de jogadas pelas laterais. Goiano coloca em campo um ataque veloz, com Pimentinha pela direita e Jayme no lado esquerdo. Uma dupla que mostrou entrosamento no coletivo de quinta-feira (31/08), inclusive marcando gols.

Com a linha ofensiva definida, o treinador cuidou da parte de trás do time. O retorno do volante João Paulo é um dos pontos fortes da proteção da zaga, que terá Ilaílson atuando pelo lado direito, como aconteceu diante do Botafogo (PB).

O esquema de Léo Goiano não tem mistério. O Remo entra no 4-4-2, com ousadia e determinação para chegar entre os 4 melhores do Grupo A, como deseja e sonha a torcida azulina que comprou todos ingressos do jogo.

O Liberal, 02/09/2017