Pinheirense 0x0 Remo (Henrique)
Pinheirense 0x0 Remo (Henrique)

Nos 4 jogos que fez em Belém neste Parazão, o Remo só não conseguiu derrotar o Pinheirense (empatou em 0 a 0, na 2ª rodada). O Leão foi “amarrado” pelo General com marcação implacável. Como será neste sábado (11/03), no reencontro?

Os resultados mostram um Pinheirense abaixo do nível de rendimento que teve nas primeiras rodadas. Depois do empate com o Remo, teve mais 1 empate e 3 derrotas. O time de Icoaraci já convive com ameaça de rebaixamento e vai jogar sem um dos seus pilares, o zagueiro Magrão (40 anos), lesionado. Júnior Amorim trata de multiplicar o ânimo dos atletas lembrando que justamente um jogo contra o Remo é oportunidade para a reação no campeonato.

O Leão Azul, que ainda tem muita oscilação no rendimento, precisa dar sinais de estabilidade. O jogo tem uma questão extra que é a volta de Eduardo Ramos, provavelmente só entrando no segundo tempo. Como o meia vai se comportar nesse time operário? Se encarnar o mesmo espírito, fará a diferença com o seu talento. Caso contrário, não terá espaço, como já deixou claro o comandante Josué.

[one_half last=”no”][colored_box color=”yellow”]Haverá divisão de renda entre Remo e Pinheirense. Como já funcionou no jogo anterior, o Leão leva 70% e o General 30%. O acordo foi fechado nesses termos porque é do Remo toda a logística da venda dos ingressos, assim como toda a clientela também.[/colored_box][/one_half][one_half last=”yes”]Zé Antônio chegou ao Remo com grande defasagem no preparo físico e pagou o preço de atuações ruins nos amistosos da pré-temporada, sendo barrado para o início do campeonato. O zagueiro trabalhou em silêncio, entrou em forma, esperou pela oportunidade e está conquistando a titularidade. Contra o Pinheirense, ele vai compor dupla com Henrique, enquanto Igor João vai cumprir suspensão por cartões amarelos.[/one_half]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 10/03/2017