Na semana derradeira antes da estreia no Campeonato Paraense, o Clube do Remo ainda apresenta alguns pontos onde ajustes são necessários. O elenco, formado por jogadores da base e locais, precisa ser reforçado com algumas peças, que podem já ser anunciadas nesta semana. Segundo Marco Antônio Pina, diretor de futebol do Remo, para um início de trabalho, ele considera como boa a situação da equipe até o momento.
“Estamos satisfeitos, para um começo de trabalho. Logicamente, tem aquela margem na folha salarial para situações eventuais. Sei que o jogo contra o Castanhal causou um temor, até pela derrota, mas não podemos jogar o trabalho fora por conta de um amistoso. O time pode não ser aquele que a torcida sonha, mas acho que estamos no caminho certo. Se for preciso, o Josué vai nos acionar”, encerrou.
Nesse último jogo contra o Castanhal, o Leão sentiu a ausência de algumas peças e já vem sentindo a carência de volantes. Desta forma, segundo informações de bastidores, a equipe já está atrás de um cabeça-de-área, com características mais defensivas, estilo “cão-de-guarda”.
Diário do Pará, 24/01/2017