Remo e Salgueiro (PE) duelam neste domingo (09/07), às 18h, no Mangueirão, com posições distintas na Série C. Enquanto o Leão quer a vitória para permanecer no G4 do Grupo A, o Carcará do Sertão precisa vencer para melhorar sua performance na competição. O adversário do Remo é o lanterna com 5 derrotas, sendo 2 seguidas, 3 empates e apenas 1 vitória, o que o fez chegar a apenas 5 pontos. O Remo vive um momento até bom na competição, em 4º lugar, com 12 pontos, mas precisa vencer para que não dependa de outros resultados para permanecer no G4. A campanha do Leão até o momento é de 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.
Em casa, a obrigação do Remo é vencer, segundo os jogadores e a comissão técnica. O Leão quer dar o bote no Carcará e, para isso, Oliveira Canindé deve colocar um Remo mais ofensivo. Nos treinamentos, a formação tática testada tinha Vinicius no gol, Daniel Damião, que entra no lugar de Léo Rosa, suspenso, na lateral-direita. Bruno Costa e Leandro Silva na zaga. Tsunami na lateral-esquerda. O meio-campo deve ser formado pelos volantes João Paulo e Ilaílson e o meia Eduardo Ramos. Para completar, um trio ofensivo com Pimentinha, Luiz Eduardo e Edgar.
“Vejo como um lado positivo testar o elenco. O técnico Canindé está conhecendo e procurando ver qual a melhor formação para encaixar um time que ele ache ideal para conseguir as vitórias. A gente acompanha e vê os jogos para conhecer melhor o adversário. Sabemos que eles (Salgueiro-PE) estão em situação ruim na competição, mas não podemos perder o foco. Não podemos menosprezar o adversário e temos que trabalhar firmes, porque uma vitória nos deixa em uma posição muito boa”, afirmou o goleiro Vinícius.
A mudança no meio-campo para a frente deve ser justamente para o Leão voltar a ter aquela imposição dentro de casa. No último jogo em Belém, contra o Moto Club (MA), quase o time azulino deixava escapar a vitória e o mesmo ocorreu na rodada anterior, quando jogou contra o Sampaio Corrêa (MA) e conseguiu marcar o gol do empate no fim da partida. Para que os sustos não ocorram, os jogadores sabem que precisam se manter firmes e corrigir os erros.
“Jogamos em São Luis (MA) com a intenção de pontuar e conseguimos. Claro que tivemos dificuldade e, apesar da gente não conseguir fazer o que almejamos, que era a vitória, voltamos com 1 ponto. Agora o jogo é em casa e sei que vai ser difícil. Acho que pela dificuldade na qual o adversário está, ele deve vir para cima também. Sabemos onde podemos criar e fazer as melhores oportunidades. Temos que sobressair no jogo para chegarmos ao nosso objetivo que é a classificação para a próxima fase”, comentou Eduardo Ramos.
O jogo entre Remo e Salgueiro (PE) marca o fim do “primeiro turno” da Série C para as equipes e os 3 pontos conquistados nessa partida podem ser importantes para a sequência do campeonato.
“Ainda temos muito a acrescentar e melhorar. Sou muito consciente de que temos que melhorar muito, mas estamos superando tudo com força de vontade”, disse Eduardo Ramos.
O Liberal, 09/07/2017