O atacante Gabriel Lima, cria da base do Remo, brilhou mais uma vez ao conseguir fazer o gol do empate por 1 a 1 do Remo com o Sampaio Corrêa (MA), na noite desta segunda-feira (03/07), no estádio Castelão, em São Luís (MA).
O Remo sofreu um gol aos 9 minutos da segunda etapa e ainda estava jogando com um a menos, após a expulsão de Léo Rosa, quando Gabriel Lima entrou no lugar de Eduardo Ramos. Na melhor oportunidade da noite, no jogo válido pela 8ª rodada da Série C, Gabriel conseguiu igualar o placar, aos 38 minutos.
O Remo começou o primeiro tempo apertando a saída do Sampaio, que chegou a ter mais posse de bola e domínio da partida até aos 20 minutos. Depois, a equipe azulina conseguiu brechas e ia levando perigo ao time maranhense.
No entanto, faltava um detalhe para conseguir marcar o gol. A opção do técnico Canindé em colocar Luiz Eduardo, atacante estreante, no lugar de Pimentinha, talvez fosse um dos motivos para as jogadas trabalhadas ainda não refletirem em gol.
Os principais nomes da equipe continuaram sendo Edgar e Eduardo Ramos no primeiro tempo. De fora da área, Edgar chutou forte e a bola passou perto da trave esquerda de Alex Alves.
Na reta final do primeiro tempo, o Sampaio voltou a atacar e quase faz o gol com a falta de atenção da defesa azulina. Roniery chegou na área e cruzou na medida para Isac, que tentou uma cabeçada, mas o goleiro remista agarrou.
No segundo tempo, uma mudança importante no Remo. Flamel entrou no lugar de Marcelo Labarthe, que não ajudou muito a equipe na primeira parte do jogo. A troca foi para o time azulino ter uma transição melhor no jogo.
Aos 9 minutos, Tsunami derrubou Felipe Marques na área e o árbitro marcou pênalti, Marlon foi para a cobrança e converteu. O resultado colocava o Sampaio dentro do G4 e o Remo caindo para a 5ª colocação.
O Leão sabia que era necessário apenas um empate para voltar ao grupo de classificação para a próxima fase, mas era o time da casa que continuava a atacar mais. Marlon recebeu a bola, mandou para Isac, que deixou para Felipe Marques bater de fora da área, mas foi para fora.
Se a situação do Remo parecia complicada, piorou após a expulsão de um jogador. O lateral-direito Léo Rosa fez uma falta e, como já tinha um cartão amarelo por outra falta no primeiro tempo, veio o vermelho.
O Remo ainda precisou trocar Edgar por Pimentinha. O camisa 11 do Leão se lesionou quando tentou puxar um contra-ataque. Depois, exausto, Eduardo Ramos foi substituído por Gabriel Lima, na tentativa de fazer o time ir para frente, mesmo com um a menos. O menino, revelado na base do Remo, correspondeu.
Aos 38 minutos, Gabriel Lima recebeu perto da área, dominou na esquerda, driblou para o meio e chutou forte, deixando tudo igual no estádio Castelão. Com o resultado, o Remo retorna a Belém com 1 ponto importante na bagagem para a sequência da Série C.
Com 12 pontos, o Remo continua na 4ª colocação do Grupo A e o adversário, com a mesma pontuação, permanece em 5º pelo critério de desempate. O Leão terá como próximo adversário o Salgueiro (PE), às 18h de domingo (09/07), no Mangueirão.
O Liberal, 04/07/2017