Jaquinha
Jaquinha

No Campeonato Brasileiro da Série D de 2016, quando ainda jogava no São Raimundo, o lateral-esquerdo Jaquinha se envolveu em uma confusão durante a partida contra o Juazeirense (BA), quando foi expulso e pegou um gancho de 4 jogos no STJD. Como não jogou mais nenhuma partida pelo time santareno, a punição perdurou até este ano, no Clube do Remo. Foi 1 jogo pela Copa do Brasil e 3 pela Copa Verde, para que o “castigo” acabasse.

Nesta segunda-feira (03/04), contra o Santos (AP), às 20h15, no estádio Zerão, em Macapá (AP), Jaquinha fará sua estreia em competições nacionais com a camisa azulina, já diante de uma “pedreira”, valendo vaga nas semifinais da competição.

Todas as vezes que ficava de fora, Jaquinha comentava que não via a hora de se livrar do gancho, para que pudesse não só jogar, mas também manter uma sequência, pois acabava ficando algumas partidas de fora e perdia o ritmo de jogo.

“A ansiedade já batia forte para fazer minha estreia. Temos a possibilidade de fazer um grande jogo e conseguir a classificação”, afirmou o lateral, que acompanhou a vitória dos azulinos por 2 a 1 em Belém, na última quinta-feira (30/03), no primeiro duelo com o Santos (AP), do lado de fora.

“Sabemos que vai ser difícil, a equipe deles mostrou isso no primeiro jogo. Deu bastante trabalho”, relembrou. “Precisamos de bastante calma e atenção para a gente conquistar o nosso resultado”, avisou o jogador.

Além da estreia de Jaquinha, outro fator está chamando a atenção é o valor dos ingressos. Para a partida de volta contra o Leão, a arquibancada vai custar R$ 100, um preço bem acima do normal cobrado na Copa Verde.

“A gente ficou surpreso com o valor do ingresso. Muito caro! Recebi algumas mensagens de amigos perguntando se é a Seleção Brasileira que vai jogar”, brincou Jaquinha.

Os azulinos jogam por um empate e podem até perder por um gol diferença, desde que também façam, no mínimo, 2 gols. O time da casa consegue a vaga nas semifinais caso vença por 1 a 0. Se o Santos (AP) devolver o placar de 2 a 1, o classificado será conhecido nos pênaltis.

Diário do Pará, 03/04/2017