Os moleques da base do Clube do Remo, ao longo dos últimos anos, vêm pedindo uma oportunidade. Porém, os últimos treinadores do Leão sempre deixavam a garotada de lado. Nesta temporada, eles estão dando um verdadeiro baile, com o técnico Josué Teixeira acreditando nos meninos, que mostram que são bons naquilo que sabem fazer.
No atual time comandado por Josué, os jovens Tsunami, Gabriel Lima e Lucas Vitor, todos vindos do berço remista, estão correspondendo à altura e se destacando ao longo desse início de trabalho no Parazão.
Tsunami, entre os garotos, é o mais experiente. Criado no futebol raiz, ele aprendeu a jogar bola no caroço de açaí e hoje se destaca sendo um dos principais jogadores do Leão. “Jogava bola em um campinho de caroço de açaí. Depois, com 15 anos, fui para a base do Remo e hoje estou aqui”, lembrou.
Lucas Vitor e Gabriel Lima estão ganhando seu espaço somente neste ano. Os dois conquistaram o Campeonato Paraense Sub-20 em 2016 e fazem uma parceria boa. Enquanto Lucas já vem entrando aos poucos, Gabriel Lima já entrou como titular e, no último domingo (19/02), mostrou que é “enjoado”, marcando o gol da vitória do Remo contra o Paragominas. O jogador reconhece que Josué vem dando espaço e chance para os meninos brilharem.
“O professor Josué vem dando oportunidade e estamos mostrando serviço. Vai subir muito mais moleque para ajudar o nosso time”, avisou Gabriel Lima.
Josué Teixeira destaca que há jogadores de muita qualidade na região e, principalmente, na base do Clube do Remo. Para ele, não é preciso trazer gente de fora, já que os talentos da região podem dar conta do recado e “tocar o terror” nos adversários.
“Os garotos da casa são de qualidade. Temos que valorizar esses garotos daqui. Enquanto estiver aqui, vou valorizar os meninos da base”, concluiu Josué Teixeira.
Diário do Pará, 21/02/2017