Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Léo Goiano ainda não definiu o time que enfrentar o Moto Club (MA) no sábado (26/08), mas tem apenas uma certeza: não começará jogando no 4-3-3. A formação foi descartada pelo treinador, que não gostou do desempenho do time no treino de quarta-feira (23/08) e, no treino seguinte, voltou ao tradicional 4-4-2.

“O time ainda não está definido. Não está sendo fácil a gente montar a onzena para começar a partida lá, mas podem estar certos de que seremos muito competitivos. Tenho que avaliar mais algumas coisas. Não gostei do treino com o 4-3-3. Está descartada essa possibilidade. Hoje (quinta-feira) de manhã já gostei de muita coisa, foi uma evolução muito grande daquilo que a gente pretende como jogo de equipe lá em São Luís (MA)”, adiantou o comandante azulino.

A principal preocupação do treinador é relacionada às improvisações que sente necessidade de fazer. Sem poder contar com o lateral-esquerdo Jaquinha e os volantes Ilaílson e João Paulo, todos suspensos, Léo Goiano tem optado por utilizar o atacante Jayme na lateral-direita e o volante Tsunami na esquerda, preterindo Léo Rosa e Gerson, originais da função. Com muitas mexidas no time, o técnico fica reticente de mudar também o sistema de jogo.

“Quando você improvisa, mexe em muita coisa que já está construída. Nesse momento, estamos passando por essa necessidade de improvisação, de ajuste e correção, mas temos pouco tempo para isso. Quando você perde aquele atleta que ao longo de duas semanas você construiu, você adquiriu uma dinâmica coletiva de jogo, quando você tira essa peça, qualquer outra, mesmo que seja da posição, não tem a mesma característica daquela dinâmica de jogo coletivo. Você requer tempo para adquirir isso novamente. O tempo corre contra nós e o jogo é decisivo”, explicou.

A formação testada na manhã desta quinta-feira (24/08) foi: Vinícius; Jayme, Leandro Silva, Martony e Tsunami; França, Dudu, Rodrigo e Flamel; Pimentinha e Luiz Eduardo.

Ainda se recuperando de uma virose, o meia Eduardo Ramos chegou a dar voltas ao redor do gramado, não participou das atividades, mas deve viajar com o elenco ao Maranhão na madrugada desta sexta-feira (25/08).

“Quero aguardar a condição do Eduardo Ramos, mas dentro do plano de jogo, temos que estar preparados para uma eventual substituição dele. Se ele estiver 100%, começa jogando, mas tenho garantias que ele não terminará a partida. A debilitação dele essa semana foi muito forte e não podemos perdê-lo por contusão para o resto da competição”, salientou Léo Goiano.

A partida entre Moto Club (MA) e Remo será no sábado (26/08), a partir das 17h15, no estádio Castelão, em São Luís (MA).

Globo Esporte.com, 24/08/2017

1 COMENTÁRIO

  1. Tisunamy ninguém merece, é queimar uma alteração certa.
    Não sabe marcar, já vimos em outros jogos.

Comments are closed.