Léo Goiano
Léo Goiano

O Remo treinou nesta sexta-feira (04/08) à tarde e Léo Goiano fez novos testes na atividade, por opção e por necessidade, para a partida de domingo (06/08), contra o Confiança (SE), pela 13ª rodada da Série C. O volante França sentiu dores na coxa e foi poupado. O técnico testou então Flamel no seu lugar, fazendo o esquema 4-4-2 clássico, com dois volantes e dois meias.

Goiano também colocou João Paulo no lugar de Ilaílson durante o treinamento e a escalação ficou com Vinícius; Léo Rosa, Bruno Costa, Leandro Silva e Gerson; João Paulo (Ilaílson), Dudu, Flamel (França), Eduardo Ramos; Pimentinha e Luiz Eduardo. O que demonstra ainda a dúvida do técnico do Remo quanto à escalação no meio-campo para a partida.

“França sentiu um desconforto e o liberamos do treino para que pudesse se tratar, mas a possibilidade dele ir para jogo é grande. França falou que é a primeira vez que sente dor da maneira que sentiu e o poupamos por precaução. Testei o Flamel na função e gostei da atuação dele. Vamos fazer mais um treino para definir tudo”, afirmou o técnico.

O Remo vai para o 4º jogo sob o comando de Léo Goiano e vai ser a 4ª escalação diferente, mas o importante, segundo o treinador, é conseguir que o time jogue bem e some os pontos em casa.

“Ainda não tive a oportunidade de repetir uma escalação. São 4 jogos e 4 escalações diferentes, mas com uma identidade de jogo. Muitas vezes, a gente muda as peças, mas não a identidade. Acredito que seja assim. Temos conseguido buscar um jogo eficiente e consistente defensivamente. Um jogo objetivo quando tem a bola. Então, essa que tem que ser a imagem que queremos deixar no domingo (06/08)”, destacou.

Durante a semana, os jogadores frisaram que jogar contra o Confiança (SE) não será fácil, apesar do time estar em um momento ruim na Série C. Léo Goiano também disse o mesmo, salientando que o diferencial será o apoio da torcida.

“Cada jogo para nós tem sido o mais importante. Temos enfrentado circunstâncias diferentes e é importante salientar para os atletas o que temos que levar para o jogo. Vai ser um adversário que empatou com o líder CSA (AL). Na Série C, não tem jogo fácil, mas temos a convicção de que podemos fazer coisas boas no jogo. Também precisamos contar com o apoio do torcedor. Ele é muito importante na partida, para que a gente se sinta em casa e consiga enfrentar um adversário que vai trazer dificuldade para nós”, concluiu Goiano.

O Liberal, 05/08/2017