Olhando na tabela de classificação, Remo e Moto Club (MA) parecem distantes. Do 4º lugar, o Leão vê a equipe maranhense sofrer na 8ª posição, sem conseguir abrir vantagem para escapar do rebaixamento. A distância na pontuação é de 5 pontos, mas na avaliação de técnico e jogadores azulinos, nada disso entra em campo e o respeito ao adversário, que joga em seus domínios, é total.
O técnico Léo Goiano reconhece que o adversário joga todas as suas fichas em uma vitória neste sábado (26/08) e montou sua escalação pensando em neutralizar os pontos fortes do Moto.
“Ele tem um lado direito forte, um lateral que apoia bastante e o Danilo Bala, que cai pelo setor. Por causa disso, apostamos em começar com o Tsunami, que vem muito bem. Acredito que é o momento do jogador e vamos começar com ele, provavelmente”, comentou.
Flamel, jogador mais experiente em disputas da Série C do elenco, destaca que enfrentar um adversário que luta contra o rebaixamento muitas vezes é um desafio maior.
“Um time que está brigando para fugir do rebaixamento, muitas vezes tem mais disposição e entrega do que técnica. Temos que estar preparados e observando o que o treinador tem nos passado para neutralizar o time deles”, comentou.
O técnico Marcinho não contará, para o jogo contra o Remo, com 2 atletas – o zagueiro Lula e o volante Daniel Barros. No lugar do defensor titular, a possibilidade maior é da entrada de André Penalva. No ataque, Vinícius Paquetá, que cumpria suspensão, retorna ao time. O Moto terá 2 partidas seguidas em casa, com os jogos contra Remo e Cuiabá (MT), encerrando a fase contra CSA (AL), fora de casa. A intenção da diretoria é conquistar 2 vitórias e garantir a permanência na Série C 2018.
Diário do Pará, 26/08/2017