Rodrigo
Rodrigo

O Remo encerrou, na manhã desta quinta-feira (07/09), a preparação em Belém para a partida contra o Salgueiro (PE), que definirá o futuro do time na atual edição da Série C. Durante a tarde, a equipe embarca para o interior de Pernambuco, onde fará o duelo decisivo da rodada final da fase de grupos da competição.

A equipe titular já está definida pelo técnico Léo Goiano. Em entrevista coletiva ao término da movimentação realizada no Baenão, o treinador azulino não teve receio em adiantar a onzena inicial: Vinícius; Ilaílson, Leandro Silva, Martony e Jaquinha; João Paulo, Tsunami, Rodrigo e Flamel; Pimentinha e Jayme.

Ele garantiu que estará mandando a campo o que possui de melhor dentro do atual contexto. Além dos suspensos Dudu, Eduardo Ramos, Danilinho e Luiz Eduardo, o técnico não poderá contar com o lateral-direito Léo Rosa, com virose; e o volante França, ainda em fase de transição após uma lesão no pé canhoto.

“Foi uma semana em que desenhou-se o início dela com baixo astral, uma tendência a todos estarem muito chateados e inconformados pelo que aconteceu no sábado (02/09) e foi difícil. Porém, tivemos conversas muito francas com o grupo, tentando resgatar um espírito vencedor, de luta, de guerra, e o grupo entendeu isso. Posso afirmar isso. Estamos hoje no G4, vamos começar a rodada classificados e queremos terminar classificados”, frisou.

Quem ganhará pela primeira vez uma oportunidade no time titular nesta Série C é o meia Rodrigo. Ele terá a função de substituir o capitão da equipe, Eduardo Ramos. Léo Goiano confia no potencial do jogador de 23 anos, fruto das categorias de base azulina.

“Rodrigo é um atleta que vem trabalhando forte. Ao longo do trabalho ele cresceu muito e adquiriu a confiança de um atleta de Série C. Nesse momento, o treinador tem que gerir o melhor que ele tem. Para a posição, para a função, para o momento, é o melhor que tenho para começar a partida. Passei confiança para ele e os atletas querem ajudá-lo, porque toda estreia de um atleta jovem é recheada de emoções fortes e cabe a nós, mais experientes, tirar essa ansiedade, para que ele possa fazer um grande jogo. Ele vive um bom momento e vem treinamento muito bem. Chegou o momento dele”, afirmou Léo Goiano.

A partida contra o Salgueiro (PE) será no sábado (09/09), a partir das 19h30, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

Os relacionados para a viagem:

Goleiros: Vinícius e André Luis
Zagueiros: Leandro Silva, Martony, Igor João e Bruno Costa
Laterais: Gerson e Jaquinha
Volantes: João Paulo, Tsunami, Ilaílson e Jeferson
Meias: Rodrigo, Flamel e Levi
Atacantes: Edgar, Pimentinha e Jayme

Globo Esporte.com, 07/09/2017

1 COMENTÁRIO

  1. Só agora esse técnico FRACO reconhece o valor desse jogador. E isso porque não tem outra opção. Rle preferiu apostar e dar chances pro tal Danilinho. Técnico FRACO.

Comments are closed.