Walter Grassmann, Léo Goiano e João Nasser Neto (Netão)
Walter Grassmann, Léo Goiano e João Nasser Neto (Netão)

Os jogadores do Clube do Remo treinaram nesta terça-feira (11/07) sob o olhar atento do técnico Léo Goiano. Inicialmente marcado para ser em dois períodos, a atividade acabou ocorrendo apenas pela manhã, no Baenão.

Para esta quarta-feira (12/07), estão programados treinos em dois períodos. Será o momento para Léo Goiano começar a montar a equipe com as características desejadas.

“Me sinto feliz e à vontade. Sei da responsabilidade que é dirigir o Clube do Remo e tudo que acontece aqui toma proporções sem medidas. Hoje, me sinto feliz, mas não me contento em estar apenas no Remo. Quero muito conquistar, ao final da Série C, algo grande. E algo grande é o acesso à Série B”, disse Léo Goiano, apresentado oficialmente à tarde para a imprensa.

“Vi uma equipe com algumas características que podem ser ajustadas. Hoje (terça-feira), fizemos o primeiro treinamento. O que me deixou satisfeito e tenho certeza que temos a necessidade de melhorar muito diante do que vi. Acredito muito em trabalho e compromisso. Vim entusiasmado e apostando no sucesso”, afirmou.

Segundo Léo Goiano, somente o treinamento vai fazer o Remo ficar melhor em todos os aspectos. O novo técnico do Leão deve fazer o time ficar mais ofensivo e também corrigir o problema do meio-campo. Nas partidas, os azulinos têm se mostrado vulneráveis no setor de armação e criação.

“Gosto muito do 4-3-3. Isso tudo é muito treinado e preciso do compromisso dos atletas. Não é fácil convencer, mas é meu papel. Quero ver os atletas comprometidos e montar algo muito forte. O trabalho em si vai ser corrigir os aspectos importantes e urgentes do elenco. O meio-de-campo é determinante para ganhar ou perder e, no momento, precisa ser treinado”, afirmou Léo Goiano, mostrando conhecer a característica de jogo do próximo adversário azulino.

“A equipe do Fortaleza (CE) me chama atenção pelo aspecto ofensivo. É um equipe que faz muitas combinações para terminar bem a jogada e atrasar o adversário para uma circunstância. Vamos estudar muito e treinar as circunstâncias táticas do adversário. Meu time marca o campo adversário e deve ter reação quando perde a bola. Estamos estudando os adversários de forma profunda, com o Neto, meu auxiliar. Quero, contra o Fortaleza (CE) demonstrar algo com essa caracterização e vencer”, encerrou.

Quem também participou da atividade física foi o volante Dudu, contratado no último final de semana. Foi a primeira atividade do novo jogador no Leão.

O Liberal, 12/07/2017