O Remo passou 12 das 18 rodadas da primeira fase da Série C no G4, mas não conseguiu garantir sua permanência entre os 4 primeiros clubes do Grupo A ao término da última rodada. Muito desfalcado, o Leão jogou de forma desorganizada e apática e perdeu no estádio Cornélio Barros para o Salgueiro (PE), por 2 a 1. Com os resultados das demais partidas da competição, os azulinos caíram para a 7ª colocação, frustrando o sonho da torcida em Belém e do técnico Léo Goiano.
Ao término da partida no interior de Pernambuco, o treinador buscou um tom mais ameno na análise da partida e nas justificativas para a saída precoce da competição.
“Agora temos que ser frios. Foi falta de competência mesmo, temos que reconhecer. Estou chateado com algumas coisas que aconteceram. Nunca esteve tão acessível estar no mata-mata, mas esperávamos mais. Agora é juntar os cacos, pensar em 2018, pensar naquilo que foi bem feito e buscar corrigir o que não foi. Peço desculpas ao torcedor, tentamos muito buscar esse acesso e infelizmente a nossa jornada, nesse ano, acaba aqui”, lamentou.
Léo Goiano ainda negou os boatos de que teve problemas de relacionamento com jogadores e evitou reclamar da qualidade do elenco que encontrou quando foi contratado, nas vésperas do encerramento das inscrições de jogadores na Série C. Sua única indicação foi a contratação do zagueiro Martony.
“Não posso questionar. Não teve (indisciplina) em momento algum, até porque os atletas, quando você respeita eles, eles respeitam você. Acho que erramos muito, perdemos muitas oportunidades e não fomos competentes. Sobre a montagem do elenco, falar sobre isso é complicado. Não podemos justificar uma coisa com outra. Acho que ficaram evidentes muitos problemas, mas agora não é hora de falar sobre isso. A cara do Remo é outra e o torcedor merece muito mais do que apresentamos”, argumentou.
O técnico do Remo não sabe ainda se continua no cargo para a próxima temporada e afirmou que aguarda uma conversa com a diretoria do clube.
“O meu desejo, o meu trabalho, foi para um dia chegar ao Remo e aproveitar a oportunidade. A admiração é grande. É impossível chegar ao Remo e sair igual. Saio melhor. Porém, isso cabe a diretoria. Um objetivo que tracei na minha carreira era subir com o Remo e, infelizmente, não consegui. A ambição era de ser uma equipe vencedora, falei isso desde a minha chegada. Lamento do fundo do meu coração”, declarou.
“O Remo perdeu para ele mesmo. Hoje (sábado) foi jogo que demonstrou isso. Foram erros pontuais que cometemos em jogos importantes. Erros nossos, as equipes vinham e não perdoavam, mas nós perdoávamos os adversários. Sob o meu comando, poderíamos ter feito diferente. Perdemos pontos de maneira idiota, podemos dizer assim. Agora é pensar em 2018”, concluiu Léo Goiano.
Com a eliminação na Série C, a temporada 2017 está encerrada para o futebol profissional do Remo. Ao longo da próxima semana, a diretoria do clube deverá reunir com o elenco para definir, caso a caso, o que fará. A maioria dos atletas tem contrato até novembro e a cúpula azulina deverá tentar acertar rescisões de contrato de maneira amigável.
Globo Esporte.com, 09/09/2017
este LEO GOIANO é um falso, hipocrita, os jogadores que ele escalou la em sagueiro, ele nem olhava para a cara deles nos treinos, e agora vem com a cara mais deslavada dizendo que apoiava todos. Este nao é treinador para estar no REMO. Espulsem o MANOEL RIBEIRO. Contratem aquele treinador que foi mandado embora do CSA, nao cometam mais o erro de um JOSUE.
Léo Goiano é sim um bom nome, infelizmente ñ faz milagres, com jogadores tecnicamente muito fracos ñ havia mto o q fazer. Mesmo os escalados para enfrentar o Salgueiro mostraram q ñ mereciam estar no time titular.
Agora é contratar bons valores e mesclar com pouquíssimos atletas da base q se salvam..!
O Leo goiano não poderia fazer milagre. A diretoria e o Josué (ex treinando) contrataram só pernas de pau. O goiano colocava pra jogar oq tinha em mãos. Ou seja, só bosta. Tirando o goleiro. Mandem todos embora. Pra jogar no maior do Norte tem que ter SANGUE nos olhos.
Fernando Dinis. Lecheva ou Cacaio por favor!!!!!!! Fora toda a diretoria amadora que permitiu que aquele imbecis daquele Josué contrata se quem ele quisesse
Agora é pensar em médio – logo prazo, mantém o técnico, no meu ver ele pegou o barco andando, mas, tem feito bons trabalhos, forma um time com base REGIONAL, e contrata pontualmente bons jogadores.
A única coisa que se salva no REMO são os três zagueiros (Leandro Silva, Martins e Bruno ) e o técnico Léo goiano
Se for contratar jogador, tem que olhar mais para os jogadores do Nordeste e parar com essa insistência com os jogadores de sul e sudeste que não conseguem se adaptar ao clima e por isso rendem muito pouco.
Remo tem Q ir atrás também de jogadores do ano passado como Wellignton saci e edno que são excelentes jogadores além de olhar com carinho pra jogadores da casa como Jaime, Gabriel, felipe e Rodrigo que tb são bons jogadores
Contratar dois volantes modernos e um meia de criação (o camisa 10 do CSA joga muito)
Tem que ver o Q aconteceu direito com o pimentinha pq é um bom jogador tb
*martony
O goleiro Vinicius tb tem que ficar
martony, vinicius, pimentinha, luis eduardo, flamel, gabriel, esses são os que podem ficar, o resto pode liberar, temos que montar um belo time pro parazão para que possamos chegar as finais
Comments are closed.