Léo Rosa
Léo Rosa

Os gols sofridos no primeiro tempo contra o Paragominas ligaram um sinal de alerta no Remo. Apesar dos azulinos terem conseguido reverter a vantagem adversária e sair do Mangueirão, no último domingo (19/02), com a vitória, os remistas não pretendem passar por situação semelhante novamente no Campeonato Paraense, afirmou o lateral-direito Léo Rosa.

“Foi um jogo difícil. A gente sabia que o Paragominas tem uma boa equipe. Pegamos 2 gols que não esperávamos, infelizmente. Isso serviu para acordar a gente. Depois, graças a Deus, conseguimos empatar logo no primeiro tempo e em seguida a virada”, pontuou.

Contratado no final do ano passado, o lateral-direito de 31 anos vem sendo um dos destaques do Leão na temporada. Muito participativo, ele tem 2 assistências e 1 gol em 6 jogos. Léo contou que já está acostumado com o peso da camisa azulina e que os jovens da base também têm dado conta da responsabilidade.

“Com certeza, a camisa caiu bem. Não só eu, como todos aqui, o pessoal da base também. Tive uma primeira passagem pelo Remo, fiz toda a minha base aqui, depois passei 2 anos no profissional e fui emprestado. Acho que está sendo tranquilo para mim e os meus companheiros e agora a gente espera dar continuidade no trabalho”, contou.

Na próxima sexta-feira (24/02) começa, para o Remo, o “segundo turno” do Parazão. A equipe reencontra o Cametá, que goleou por 5 a 0 na 1ª rodada da competição. O duelo será, agora, no Parque do Bacurau, conhecido pelo gramado pesado e de difícil controle na bola. Para Léo Rosa, isso não será um problema, já que a maior parte do elenco do Leão é regional.

“A gente que é daqui, acostumado, não tem jeito. Todos os campos vão estar pesados. Somos daqui, já temos vários Campeonatos Paraenses disputados”, explicou.

O Remo lidera do Grupo B com 11 pontos, ao lado do Independente, mas fica à frente no saldo de gols. Para se manter na liderança e invicto, Léo Rosa pede serenidade e foco ao time.

“Precisamos manter a humildade, os pés no chão. Sabemos que o campeonato é difícil, então a gente espera manter a humildade e trabalhar bastante. Como o professor Josué falou, não podemos deixar de trabalhar”, disse.

A partida entre Cametá e Remo será na sexta-feira (24/02), às 16h, no Parque do Bacurau, em Cametá.

Globo Esporte.com, 21/02/2017