O atacante Edgar, autor dos 2 gols na vitória azulina no Re-Pa do dia 12/02, não irá disputar o clássico deste domingo (26/03). No início da tarde deste sábado (25/03), a assessoria do clube confirmou que o atleta foi cortado da relação de jogadores que disputarão a partida contra o Paysandu.
O motivo do corte foi a ausência do jogador do treino recreativo que foi realizado pela manhã. Nenhum outro jogador será adicionado a lista em seu lugar.
Na última semana, Edgar já havia sido poupado do jogo contra o São Raimundo para chegar ao Re-Pa em boas condições físicas, já que estava desgastado pela sequência de partidas. O motivo do corte, no entanto, seria um problema extracampo.
O presidente do Clube do Remo, Manoel Ribeiro, confirmou “um ato de indisciplina” do jogador, mas afirmou que ele não será dispensado do Leão. Edgar pertence ao Sampaio Corrêa (MA) e foi cedido por empréstimo aos azulinos no início desta temporada.
“As pessoas estão falando um monte de coisas sobre o assunto, mas poucas são verdades. De fato, ele (Edgar) cometeu um ato de indisciplina. A decisão de tirá-lo ou não da partida cabe ao treinador (Josué Teixeira). Agora, da parte da diretoria, não procede que ele será desligado do clube. Permanece emprestado ao Remo”, afirmou o mandatário.
Globo Esporte.com, 25/03/2017