Conforme foi prometido, o presidente Manoel Ribeiro compareceu ao Baenão para acompanhar o treinamento do Clube do Remo, o que, segundo ele, vai virar rotina nesta semana decisiva para a equipe. O mandatário já começou a fazer o seu trabalho de “inspeção”, a fim de encontrar o que tem atrapalhado o Leão nas últimas partidas.
De imediato, a missão do dirigente é resolver estes problemas para que a equipe consiga a classificação para a final do Campeonato Paraense, tendo que reverter uma desvantagem de 2 gols contra o Independente.
Para Manoel Ribeiro, em uma semana decisiva, como é esta que os azulinos vivem, ele e toda a diretoria precisam dar assistência aos jogadores e comissão técnica.
“Tenho procurado dar todo o apoio possível, para que o plantel, para que o Departamento de Futebol, não tenham esses reveses. Vim aqui, pessoalmente, para sentir o que está acontecendo”, afirmou o presidente.
No começo da manhã, Ribeiro, junto com o diretor de futebol Marco Antônio Pina, conversaram com o técnico Josué Teixeira no gramado do Baenão, já para fazer um primeiro diagnóstico de possíveis problemas.
“Só vamos ver isso (problemas) com o decorrer do tempo. A gente estando aqui, de manhã e de tarde, como pretendo vir, a gente vai sentir se tem algo atrapalhando o rendimento deles”, contou.
O comandante azulino, por sinal, segue com total prestígio com o mandatário. “Considero que ele é um bom técnico. Foi um dos que se adaptou ao que precisávamos, que é valorizar a base e isso é muito importante”, ressaltou.
Além da presença, Manoel Ribeiro destaca que o famoso “bicho” já foi prometido e espera que os jogadores ganhem. “Isso já foi resolvido há tempos. Eles sabem disso, mas estão perdendo a premiação que combinamos com eles. Se não ganha o jogo, não ganha a premiação. Foi esse o acordo”, argumentou.
Apesar de todos os problemas, o presidente acredita na virada remista e no título paraense. “Se achasse que o Remo não seria campeão, nem vinha mais aqui. O Remo vai ser campeão e vamos mudar a situação nesta semana”, prometeu o presidente.
Os ingressos para o jogo decisivo do Clube do Remo contra o Independente, pelas semifinais do Campeonato Paraense, já estão sendo vendidos. Para este confronto, a arquibancada custa R$ 20 e a cadeira R$ 50. As entradas podem ser compradas nas lojas do Clube do Remo e nas bilheterias do Baenão.
Diário do Pará, 17/04/2017