Tchau, invencibilidade! Alerta ligado! O Remo tem 90 minutos para tirar a vantagem do Independente daqui há pouco mais de 10 dias, na segunda e decisiva partida pela semifinal do Campeonato Paraense. O treinador Josué Teixeira não tem dúvidas que o segundo tempo do confronto contra o Galo mostra que sua equipe tem condições de reverter o cenário.
“O primeiro tempo não foi bom, mesmo assim, sabíamos que a bola parada definiria. Foi onde saiu o gol. O segundo gol entrou em um erro nosso, mas o volume de jogo do segundo tempo me deixou animado e acreditando que temos condições de chegar até a decisão. Teremos tempo para recuperar esses jogadores e reverter o placar jogando dentro de casa, no Mangueirão”, afirmou o treinador.
Entre os jogadores, Marquinhos mostrou-se envergonhado após a eliminação na Copa Verde e o revés diante do Independente. Segundo o volante, os jogadores também não podem mais prometer nada ao torcedor, apenas correr atrás do prejuízo na partida no Mangueirão, em Belém.
“O campo era ruim e eles contavam com apoio do torcedor. Tomamos 2 gols. Tem que pensar e trabalhar para corrigir, para garantir a classificação em Belém. Estou envergonhado desde o jogo contra o Santos (AP). Não apagou aquele jogo ainda. Estou sofrendo mais uma derrota. O professor pediu atenção na bola na primeira trave, mas não deu. Temos que pedir ao torcedor ajuda. A vitória é consequência do que fazemos dentro de campo. Não podemos prometer, já prometemos demais. Temos que dar o máximo e conseguir a classificação”, concluiu o jogador.
Globo Esporte.com, 12/04/2017