O setor de meio-campo do Remo deve ter o retorno do volante Marquinhos, titular absoluto até sofrer uma contratura na panturrilha direita, na 2ª rodada. O jogador admitiu a felicidade por estar pronto para encarar o Re-Pa deste domingo (12/02) e classificou o embate como o “jogo do ano” para o Leão.
A volta de Marquinhos, porém, será com uma função diferente da que ele vinha exercendo na equipe azulina. O camisa 8 deve ficar como um terceiro volante, com mais liberdade para atacar e ajudar Flamel no papel de criar as jogadas ofensivas.
“O professor tem me dado essa função de sair mais do campo de defesa para o ataque com bons passes. Lógico que minha primeira função é a de marcar, mas como o futebol está muito dinâmico, vou poder subir mais e até aparecer na área para fazer gols”, explicou.
Jogar no Mangueirão cheio, com duas torcidas, será uma novidade para o volante, que até então só tinha atuado com a torcida remista predominando no estádio.
“Acho que qualquer jogador quer atuar com estádio lotado, independente se é a favor ou contra. Quando está cheio, você acaba dando um carrinho a mais, um pique a mais. Motiva bastante”, falou.
ORM News, 10/02/2017