Martony
Martony

Dos nomes de jogadores divulgados pelo Clube do Remo até o momento para compor o elenco da temporada 2018, um é velho conhecido da torcida e vive a expectativa de voltar a jogar por um grande time do Pará. É o zagueiro Martony, de 30 anos, contratado pelo Remo em julho deste ano para disputar a Série C, onde teve uma boa atuação, agradando a torcida e a diretoria azulina, mesmo participando apenas de 4 jogos. O resultado da boa atuação foi a renovação contratual para disputar o Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro em 2018.

Martony nasceu em Castanhal e jogou no Japiim, no América (MG) e outros times do Sudeste e Centro-Oeste. Ele é considerado como um jogador forte, com boa marcação e que pode contribuir muito para os objetivos do futebol azulino. A ideia é compor um plantel de 28 atletas que possam brigar pelo acesso à Série B e buscar títulos em 2018, algo que o Remo não consegue há 2 anos.

Quando a Série C terminou, Martony foi emprestado para o Carajás para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraense. Foi bom para o atleta manter o ritmo de jogo. No dia 04/12, ele vai ser apresentar junto com os demais jogadores para iniciar a pré-temporada do Leão. O jogador concedeu entrevista e falou sobre a expectativa em jogar no Remo em 2018, como foi esse período até a pré-temporada, entre outros assuntos. Confira:

Qual a sensação de jogar novamente no Clube do Remo?

A sensação é a melhor possível. Pois é o reconhecimento do trabalho bem feito e que tenho certeza que muitas alegrias e conquistas virão em 2018. Não irá faltar empenho e dedicação para que os objetivos sejam alcançados.

O que você acha que foi determinante para a renovação do contrato com o Remo?

Acho foi o trabalho dentro de campo, onde nas oportunidades que tive, soube aproveitar da melhor forma possível vestindo esse manto com muita garra e muita disposição. Acho que a torcida e os dirigentes cobram muito isso. É uma coisa que nunca faltou em mim e acho que em pouco tempo fiz valer a pena e por isso mais uma oportunidade de mostrar meu trabalho foi dada.

Qual a expectativa para a temporada 2018?

Tenho certeza que com muito trabalho junto com um grupo forte e com muito trabalho com o professor Ney da Matta, que tem uma trajetória vitoriosa no futebol, vamos em busca de títulos e lutar muito para que no ano de 2018 possamos coroar no final com o tão sonhado acesso para todos nós. Esse clube e essa torcida merecem estar em um lugar melhor. Então as expectativas são essas.

Você conhecia o trabalho do técnico Ney da Matta?

Já ouvi falar muito e vi as conquistas que ele já teve. Espero que aqui no Remo, ele possa ter os mesmos resultados junto com nós, jogadores. Vamos conquistar os objetivos. Com muito trabalho e empenho, tenho certeza que ele fará mais uma vez um trabalho vencedor.

O que você tem para dizer a torcida azulina?

Só tenho a dizer a essa torcida linda que contagia que emociona, que no ano de 2018 não irá faltar vontade, garra, luta pra que possamos alcançar os objetivos e que muitas alegrias daremos a todos. A torcida merece. Torcida como essa jamais vi e espero que juntos, nós dentro de campo e eles na bancada, fazendo o papel deles de sempre que é de contagiar, as conquistas possam vir para alegria de todos.

O Liberal, 19/11/2017