A camisa 8 do Remo deve voltar a ser vestida pelo volante Marquinhos no clássico contra o Paysandu, às 16h deste domingo (12/02), no Mangueirão, em Belém. O jogador desfalcou o Leão na última rodada por conta de uma contratura na panturrilha direita, mas já está curado clinicamente.
A lesão aconteceu durante o empate sem gols com o Pinheirense na 2ª rodada do Campeonato Paraense. Desde então, Marquinhos ficou em tratamento intensivo e até poderia ter sido utilizado contra o São Raimundo no “sacrifício”, mas por opção da comissão técnica, foi deixado de fora para concluir o tratamento e ficar 100% para o Re-Pa.
“Marquinhos está muito bem. Ele não sente dor alguma. Hoje (segunda-feira), ele já faria a transição, mas não foi possível porque foi determinada folga geral no clube. Amanhã (terça-feira), ele iniciará a transição e estará pronto para o clássico”, garantiu o vice-presidente e médico do clube, Ricardo Ribeiro.
Outro jogador que também foi direcionado ao Departamento Médico, mas que não preocupa para enfrentar o Paysandu é o garoto Gabriel Lima. O atacante entrou durante o jogo contra o São Raimundo e chegou a marcar um gol mal anulado pela arbitragem, mas foi substituído após uma pancada nas costas.
“Ele foi submetido a exames que não apontaram nada de lesão. Não houve fratura, mas somente uma contusão. Ele também estará em situação tranquila para jogar o Re-Pa, caso o técnico precise”, disse Ribeiro.
ORM News, 06/02/2016