Botafogo-PB 3x2 Remo (Oliveira Canindé e Leandro Silva)
Botafogo-PB 3x2 Remo (Oliveira Canindé e Leandro Silva)

O técnico Oliveira Canindé fez a sua estreia no comando do Remo na derrota por 3 a 2 diante do Botafogo (PB), nesta segunda-feira (19/06), em João Pessoa (PB), pela Série C do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o treinador falou dos erros do Leão longe de Belém, com destaque para os 2 gols no segundo tempo da partida, mas acredita que o clube poderia ter saído com um outro resultado pelo poder de superação nos minutos finais, mesmo com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, quando Tsunami foi expulso.

“A equipe se impressionou com a movimentação do adversário. Poderíamos ter mais foco, entrar mais ligados. Teve o gol e a expulsão, que foram muito rápidas, e ficar sem esse homem atrapalhou a gente. Foram dois tempos complicados, em um campo pesado, mas mesmo assim, com um a menos, corremos atrás. Levamos mais dois gols de falhas e foi necessário repensar o jogo, parar de correr errado e colocar mais qualidade com a entrada do Flamel. Dificultamos a vida do adversário e ficou a lição. Não tenho do que reclamar. O time foi guerreiro, buscou o resultado e merecíamos uma melhor sorte”, definiu.

Canindé não falou em nomes ou posições, mas deixou claro que está conversando com a diretoria do Remo sobre a necessidade de contratações para a sequência da competição, sem descartar, também, dispensas no elenco.

“Já conversamos sobre isso e vamos trocar mais ideias ainda. É preciso qualificar ainda mais e nossa diretoria tem essa consciência, mas é preciso ter os pés no chão. Ainda é prematuro falar a esse respeito”, comentou.

O próximo confronto do Remo na Série C é contra o Moto Club (MA), no próximo sábado (24/06), a partir das 18h, no estádio Mangueirão. O técnico Oliveira Canindé espera a equipe azulina com mais alternativas no embate contra os maranhenses.

“Acho que a dificuldade existe, mas acredito no grupo que temos. Agora é trabalhar e conscientizar esse grupo da capacidade que tem. Vamos ter uma dificuldade já nesse próximo jogo, mas temos que procurar fazer bem mais do que fizemos hoje (segunda-feira). Estou contente em chegar ao Remo, um clube grande. Precisamos fazer história e colocar o clube no patamar que merece”, concluiu.

Globo Esporte.com, 19/06/2017