Com o resultado de domingo (06/08), o Remo chegou aos 18 pontos. Se diminuiu a distância para os 27 pontos, pontuação que praticamente assegura o time na disputa do mata-mata que define os 4 clubes que sobem para a Série B, também diminuiu a distância do primeiro time fora do G4 para o Leão Azul.
O Salgueiro (PE) venceu o Botafogo (PB) e chegou aos 17 pontos, com 1 vitória a mais que o Remo. Se lá na frente os times empatarem na pontuação, o time pernambucano pode levar vantagem pelo critério de desempate.
Com mais 3 jogos como visitante (CSA-AL, Moto Club-MA e Salgueiro-PE) e 2 como mandante (Botafogo-PB e Sampaio Corrêa-MA), o Leão precisa vencer ao menos 3 jogos – dentro ou fora de casa – para se classificar.
Nas próximas rodadas, o Remo enfrentará times em situações delicadas. Apesar da liderança, o CSA (AL), adversário de sábado (12/08), conquistou apenas uma vitória nos últimos 5 jogos. O próximo oponente será contra o Botafogo (PB), que desde a vitória por 3 a 2 sobre o Leão, jogando em João Pessoa (PB), ainda no primeiro turno, não conheceu outro resultado que não a derrota – já são 7 seguidas!
A reta final reserva ao Remo duelos contra os vizinhos maranhenses: Moto Club (MA), no momento mais focado em fugir do rebaixamento, e Sampaio Corrêa (MA), almejando a parte de cima do G4 e atual 3º colocado. Na última rodada, o Leão encara o Salgueiro (PE), lá fora. Se fosse hoje, seria um confronto direto pela última vaga no Grupo A.
Diário do Pará, 08/08/2017
o time do remo ta limitado, falta jogadores de garra e raça em alguns setores do campo, vai ser difícil nós se classificarmos sem essas peças, se agente não ganhar o csa sábado, damos adeus ão campeonato…
Comments are closed.