Melhor ataque do Campeonato Paraense, com 12 gols, e detentor do artilheiro do torneio, Edgar, com 5 tentos, o Clube do Remo enfrenta novamente o Pinheirense, no Mangueirão, na tarde deste sábado (11/03), a partir das 16h. O General foi o único time que não foi derrotado pelo Leão nos jogos de ida da competição. Resistiu bravamente ao bombardeio dos remistas e acabou roubando pontos dos leoninos, ao empatar em 0 a 0.

No confronto de “volta”, a expectativa é por uma partida bem disputada, como aconteceu na primeira. O Pinheirense teve um começo de campeonato acima da expectativa. Venceu o São Francisco, em Santarém, em seguida empatou com o Remo, mas a partir daí foi caindo de produção. No momento, está correndo risco de rebaixamento. O Remo superou a eliminação precoce da Copa do Brasil, após ser derrotado pelo Brusque (SC), ganhando do Cametá, fora de casa. Voltou a liderar o Grupo B e, vencendo o Pinheirense, carimba sua passagem para a disputa da 2ª fase do Parazão.

O Remo tem atração no jogo. É a presença de Eduardo Ramos, ídolo do torcedor azulino que está de volta ao time depois de 2 meses jogando pelo Santo André (SP). O meia deve jogar no segundo tempo. Por enquanto o titular é Flamel. O retorno de Eduardo e mais a volta ao Mangueirão, onde não joga desde 19/02, serve de motivação para a torcida azulina prestigiar o Leão, que está invicto no Parazão.

O técnico Josué Teixeira, no treino de sexta-feira (10/03) pela manhã, confirmou as presenças de André Luis no gol, Jaquinha na lateral-esquerda e de Henrique na zaga. O zagueiro e o lateral estavam fora do time há 3 jogos e o goleiro, por uma virose, não atuou em Rio Branco (AC). Josué mantém a linha ofensiva com 3 atacantes – Gabriel Lima, Nano Krieger e Edgar – para furar o ferrolho do General, que está desfalcado dos zagueiros de área Magrão e Hallyson, lesionados.

O Liberal, 11/03/2017