Ney da Matta
Ney da Matta

O técnico Ney da Matta está bem próximo de acertar com o Remo. Nesta sexta-feira (20/10), ele confirmou ter mantido conversas com a diretoria azulina, especialmente com Milton Campos, que assumirá oficialmente a diretoria de futebol do clube na próxima segunda-feira (23/10).

Ainda na quinta-feira (19/10), outro diretor, Paulinho Araújo, disse que o nome de Ney da Matta era o mais bem visto aos olhos da diretoria de futebol e, no dia seguinte, o ex-técnico do CSA (AL) comentou sobre o Remo, que enfrentou este ano quando era técnico do time alagoano.

“O Remo tem uma torcida apaixonada. É uma camisa muito grande no Brasil e já merecia há muito tempo estar na Série B ou Série A do Campeonato Brasileiro, mas acredito em breve vai retornar, porque essa torcida faz a diferença”, disse, aproveitando para contar também que espera pela posição dos dirigentes azulinos.

“A vontade é enorme para aser técnico do Remo, principalmente se tratando de um clube de massa. Posso dizer que tivemos algumas conversas, mas ainda não definimos nada. Estou no aguardo”, explicou.

Ney falou ainda ter preferência trabalhar com jogadores novos, sobretudo da base. Recordou os anos no Cruzeiro (MG), como treinador de base, sempre revelando atletas.

Ney da Matta deixou o CSA (AL) por causa de uma briga com o volante Rosinei, ex-Corinthians (SP). Para ele, jogador veterano precisa jogar bola e não ficar na sua “sombra”.

“Foi o que aconteceu com ele (Rosinei). Comigo, joga quem está melhor. Não sou violento e nem brigão, sou um trabalhador que vive do futebol. É a minha profissão e tenho que zelar por ela”, explicou.

Se vier para Belém, Ney deve trazer seu preparador fisico. O técnico de 50 anos já comandou clubes como CRB (AL), Sampaio Corrêa (MA), Brasiliense (DF), Vila Nova (GO), Brasil de Pelotas (RS), Boa Esporte (MG), Guarani (SP) e, por fim, o CSA (AL). Foi campeão da Série C de 2016 pelo time mineiro e montou o elenco alagoano que conquistou o acesso com rodadas de antecedência, ainda sob seu comando.

Para o cargo de executivo de futebol, o nome de Gustavo Mendes é o que mais agrada e mais próximo de acerto.

Na próxima segunda-feira (23/10), acontecerá a apresentação oficial dos novos diretores de futebol do Remo à imprensa. Milton Campos e Paulinho Araújo estarão na sala de coletiva do Baenão, às 09h, para dar as primeiras informações sobre o futebol azulino, agora totalmente independente.

Campos esteve no Rio de Janeiro ao lado do parlamentar de Hélio Leite, de Castanhal, vice-presidente da comissão de esportes da Câmara Federal, participando de uma reunião com a diretoria executiva do Esporte Interativo, na intermediação para fechar parceria com uma empresa de marketing para um investimento de aproximadamente R$ 800 mil no estádio Baenão. Ele dará detalhes desse encontro nesta reunião.

O Liberal, 21/10/2017