Rodado pelo Brasil, o volante França teve seu comportamento extracampo colocado à frente de seu futebol em diversas oportunidades. Mais maduro, aos 26 anos, o jogador chegou para reforçar o Remo e quer mostrar que as polêmicas ficaram para trás.
Em sua apresentação no Leão, o recém-contratado não falou sobre a fama de baladeiro, briga com policiais, acidente de carro no qual se envolveu ou fofocas sobre seus relacionamentos. Agora, ele garante que não vai mais render problemas e que o foco é o futebol.
“A questão fora de campo já passou, não tenho que falar mais nada. Todo mundo sabe o que aconteceu comigo fora de campo, mas essa é uma fase da minha vida que já passou. Será um recomeço para mim aqui no Clube do Remo”, disse o volante.
França também falou sobre a experiência de disputar a Série C pela primeira vez. Antes, ele havia disputado apenas as Séries A e B, em passagens por Coritiba (PR), Criciúma (SC), Palmeiras (SP), Figueirense (SC) e Londrina (PR), seu último clube.
“Não conheço muita coisa da Série C, pois nunca joguei. Vai ser a primeira vez, mas acredito que deve ser igual a Série B, com grande nível de competição física. Se a gente fizer o que o professor está querendo, não perder no mano a mano, vamos conseguir o objetivo. No mata-mata, temos que entrar com o coração na ponta da chuteira e ganhar o jogo, não têm outro jeito”, disse o jogador.
O volante França espera estrear com a camisa do Remo na próxima segunda-feira (24/07), quando o time enfrenta o ASA (AL), no Mangueirão, às 21h, em jogo válido pela 11ª rodada da Série C.
Futebol Interior, 18/07/2017