Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Se o meia Eduardo Ramos não puder jogar no próximo sábado (26/08), contra o Moto Club (MA), Léo Goiano já tem em mente uma nova formação para o Remo.

Flamel deve ser o principal responsável pela armação, mas a marcação também terá um papel importante, pois o Leão estará jogando fora de casa.

O treinador aposta em uma formação ofensiva e, se resolver atuar no 4-3-3, os volantes e atacantes de beirada de campo terão importante papel recompondo rapidamente quando perderam a posse da bola, como adiantou França.

“Claro que o Eduardo Ramos é um jogador de extrema importância para a gente, mas se não der para ele jogar, o Léo já vem falando com a gente sobre essa formação. Você ataca com 3, mais 2 volantes chegando, que acredito que sejam Dudu e eu; e voltando todo mundo, recompondo mais rápido quando não tiver a bola. A gente vai ter que ir para lá e se superar. Cada jogo tem sido já tem sido uma superação e não vai ser diferente nesse”, explicou o volante.

Ao longo dos treinos da semana, Léo Goiano fez várias intervenções, com orientações aos jogadores. Tudo para deixar o time afinado até o duelo contra o Moto Club (MA).

“Como mudou o sistema, as paradas do Léo durante o treino foram mais no sentindo de posicionamento, para que a gente não dê espaço para o adversário, porque a gente sabe que o Castelão é um campo grande e pesado. Temos que estar sempre juntinhos, para quando roubarmos a bola, estarmos municiando os nossos atacantes, que são jogadores de velocidade e habilidade. Também temos que estar compactando lá na frente”, salientou Flamel.

O meia, inclusive, fez questão de ressaltar a importância de uma vitória em São Luís (MA). A postura ofensiva, mesmo longe de casa, é uma prova disso.

“Isso mostra que a gente vai procurar o jogo. Precisamos dos 3 pontos. A gente sabe que a competição afunilou e precisamos somar fora de casa. Vai ser um jogo importante para a gente. Temos a ausência importante do Eduardo, por isso que foi usado o esquema com 3 atacantes. Se ele não tiver condições, vamos jogar com esse time e temos que procurar fazer o que o professor pediu. Quando estiver sem a bola, recuar para que possamos neutralizar a linha de passe deles e, com a bola, a gente tem que jogar, porque temos qualidade nas laterais, com Pimentinha e Edgar. São jogadores que eles conhecem, mas que vêm fazendo a diferença para a gente”, ponderou Flamel.

Faltam 3 jogos para o encerramento da fase de grupos e a expectativa do volante França é garantir a classificação com uma rodada de antecedência.

“Nós, os mais experientes, estamos falando com o grupo que são 3 finais. Temos que dar o nosso máximo dentro de campo e acredito que contra o Moto Club (MA) será uma guerra, porque eles ganharam o último jogo e pegaram uma sobrevida. Acredito que será um jogo muito difícil. Tem que fazer o que a gente fez aqui contra o Botafogo (PB):jogar forte, começar o jogo forte, ter mais pegada, com um ajudando o outro, que as coisas vão acontecer naturalmente. A gente tem que saber que já começamos o jogo com 1 ponto. Trazendo 1 ponto de lá, acredito que uma vitória aqui contra o Sampaio Corrêa (MA) pode até selar nossa classificação”, argumentou.

Eduardo Ramos ainda é dúvida para o confronto, mas o Leão tem confirmados outros 3 desfalques, todos por suspensão: o lateral-esquerdo Jaquinha e os volantes João Paulo e Ilaílson.

A partida entre Moto Club (MA) e Remo será no sábado (26/08), a partir das 17h45, no estádio Castelão, em São Luís (MA).

Globo Esporte.com, 24/08/2017