Remo 4x0 Castanhal (Jaquinha, Flamel e Fininho)
Remo 4x0 Castanhal (Jaquinha, Flamel e Fininho)

A marcação frouxa do Castanhal explica a goleada do Remo por 4 a 0. O novo time remista teve o mérito de provocar e de aproveitar as falhas do adversário, causando impressões animadoras em sua pré-temporada.

No rendimento individual dos importados, os volantes Elizeu e Marquinhos, o goleiro André Luis e o atacante Edgar confirmaram as boas expectativas. Elizeu foi o melhor, enquanto o zagueiro Zé Antônio ficou devendo.

Entre os regionais, o zagueiro Igor João jogou com segurança. O também zagueiro Tsunami e o meia Rodrigo se encaixaram bem quando entraram. Destaque especial para os garotos da base Lucas Vitor (volante) e Gabriel Lima (atacante), que serão muito úteis na temporada.

A avaliação leva em conta o estado físico dos atletas, que estão com a musculatura travada, o que compromete muito do rendimento técnico. A observação foi de potencial promissor.

[one_third last=”no”]Claramente acima do peso, o argentino Nano Krieger terá que levar o trabalho muito a sério para entrar em forma e emplacar no Remo, nesse contrato de 6 meses. O atacante viajou a Buenos Aires para assinar documentos e agilizar a legalização no Leão Azul, devendo voltar neste sábado (14/01).[/one_third][one_third last=”no”]Elizeu terá função chave no time remista, como ficou evidente no amistoso de quinta-feira (12/01). Ele é terceiro zagueiro quando a bola está com o adversário e primeiro volante quando o Leão tem a posse de bola. Ele dita a variação tática. O esquema não funcionou melhor pela inibição dos laterais Léo Rosa e Jaquinha.[/one_third][one_third last=”yes”]Nesta volta ao Remo, Gian terá que ser mais habilidoso como executivo de futebol do que foi como jogador. A presença dele no Baenão contraria alguns interesses. Se puder trabalhar em paz, será muito importante com sua capacidade de aglutinação. Antes de assumir, Gian fez um estágio no Vasco (RJ) para dominar melhor as funções próprias do cargo.[/one_third]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/01/2017