O Remo vai para cima do Salgueiro (PE) no jogo de domingo (09/07), no Mangueirão, às 18h. Pelo menos foi o que mostrou o técnico Oliveira Canindé no treino da tarde desta quinta-feira (06/07), no Baenão, ao escalar 3 atacantes – Pimentinha, Luiz Eduardo e Edgar.
O técnico Oliveira Canindé vai precisar montar um time que consiga vencer em Belém e assim fazer com que o Remo permaneça dentro G4 do Grupo A da Série C no final desse primeiro turno.
Após esta rodada, o Remo vai voltar a enfrentar os times do início da competição e alguns jogos importantes serão longe de Belém. Então, o importante agora é conseguir os 3 pontos para iniciar o “segundo turno” mais tranquilo e bem mais próximo da classificação para a próxima fase da Série C, que é o mata-mata do acesso para Série B. O Remo deve se apresentar mais ofensivo, seguindo a ideia de que “a melhor defesa é o ataque”.
Desfalque confirmado no Remo, apenas o lateral-direito Léo Rosa, que foi expulso na partida contra o Sampaio Corrêa (MA). Para a vaga, Daniel Damião pode ser escolhido, mas o técnico Canindé vai definir a equipe apenas no treino de sábado (08/07), o último antes da partida, segundo disse o zagueiro Bruno Costa, em entrevista coletiva após o treino.
“Ainda não está definida a formação. Ele está fazendo testes. Pegou e colocou Pimentinha. São treinamentos para melhorar nossa fase ofensiva para fazer um bom jogo no domingo, que é importante. A gente precisa ter posse de bola e velocidade”, comentou o zagueiro.
A mudança tática para a partida contra o Carcará do Sertão é necessária para que o Remo consiga mais uma vitória em Belém. Contra o Sampaio Corrêa (MA), o técnico azulino escalou três volantes, um meia e dois atacantes. Dessa vez, Canindé deve ir com dois volantes, um meia e três atacantes.
No treino desta quinta-feira (06/07), a formação tática tinha Vinicius; Daniel Damião, Bruno Costa, Leandro Silva e Tsunami; João Paulo, Ilaílson e Eduardo Ramos; Pimentinha, Luiz Eduardo e Edgar.
“É um jogo difícil e que necessitamos nos impor. A equipe do Salgueiro (PE) está ruim na classificação, mas nos preparamos da melhor forma possível para não ter erro e fazer um bom jogo para engrenar na competição. Vejo com bons olhos Ilaílson e João Paulo nos ajudando lá atrás. São jogadores bons e que estão fazendo de tudo para a bola chegar. Estão fazendo o melhor para dar proteção e não sofrer lá na frente também”, afirmou Bruno Costa.
O adversário do Remo está em uma situação complicada na tabela, sendo o lanterna do Grupo A da Série C, mas para os jogadores não importa qual a colocação do adversário, o que importa é que o Remo vença e convença no domingo (09/07), sem cometer erros.
“O Salgueiro (PE) não está bem na competição, a gente sabe, mas isso não importa. Para a gente, o importante é a gente jogar bem. É vencer e convencer. Porque é o que a torcida pede e o que a gente precisa para engrenar na competição. Claro que a gente tem que aproveitar também o mau momento deles na competição e ver onde o Salgueiro (PE) está pecando para utilizar a nosso favor”, completou o zagueiro.
O Liberal, 07/07/2017