Novo técnico do Remo, Oliveira Canindé desembarca em Belém na tarde desta terça-feira (13/06), segundo adiantou a diretoria do Leão. O ex-treinador do CSA (AL) adiantou ter acompanhado todas as partidas do Remo na Série C do Brasileirão até aqui, enalteceu a torcida paraense e revelou ser um “desafio” que lhe abrirá portas no mercado.
“Estou indo para um grande clube, com uma torcida grande. É um desafio que vai me abrir portas. Tenho certeza que as coisas vão acontecer com naturalidade, em cima do objetivo maior. Para isso, temos que firmar os pés e buscar. Acompanhei todos os jogos do Remo até aqui, até porque é uma competição que sempre trabalhamos”, adiantou.
Canindé comentou ainda o nível de competitividade da Série C, sobretudo do Grupo A e falou sobre o atual elenco do Remo, inclusive dos atletas com quem já trabalhou no Sampaio Correa (MA), entre eles, o lateral-direito Daniel Damião e os atacantes Pimentinha e Edgar.
O técnico também descartou exigências de contratações imediatas e revelou que seu preparador físico de confiança, Roberto Figueiredo, o acompanhará.
“Alguns já conheço, como é o caso do Daniel, Edgar e Pimenta, que trabalharam comigo no Sampaio. O restante, sei quem são. Chego para ver o que temos. Não tenho ‘rabo preso’ com nenhum empresário. Muitas vezes, nem indico nome, apenas dou as características e a diretoria busca. Roberto (Figueiredo, preparador físico) vai comigo. Trabalhamos juntos desde 2008”, adiantou.
Oliveira Canindé, 51 anos, terá sua primeira experiência fora do Nordeste do Brasil. Ele começou como técnico no Boa Viagem (CE), passou por Limoeiro (CE), Guarany de Sobral (CE), Moto Club (MA), Icasa (CE), Flamengo (PI), América (RN), Santa Cruz (PE), Campinense (PB), Parnahyba (PI) e CSA (AL), em 3 oportunidades.
“Será uma experiência boa, que vai abrir portas, como falei. Tenho uma rodagem grande no Nordeste, onde fui campeão da Série D com o Guarany de Sobral (CE) e ano passado fui vice-campeão (da Série D) com o CSA (AL). Perdemos (a final) para o Volta Redonda (RJ). Em 2013, conquistamos a Copa do Nordeste (com o Campinense-PB). Será uma parceria vitoriosa, tenho certeza”, finalizou.
Globo Esporte.com, 12/06/2017