Apesar de iniciar a montagem da equipe para o confronto com o Salgueiro (PE), o treinador Oliveira Canindé já mostrou que gosta de surpreender nas escalações. Até os jogadores recebem as trocas de forma inesperada.
Apesar de muitas críticas da imprensa e até de atletas, como foi o caso de Edgar, alguns azulinos conseguem enxergar isso com outros olhos. Um desses jogadores é o goleiro Vinícius. Ainda na era Josué Teixeira, o arqueiro assumiu a titularidade até sem esperar, já que André Luís vivia grande fase. Agora, com Canindé, que já deu sinais de mudar a escalação em cima da hora, o camisa 1 destaca que essa atitude pode ser positiva para o grupo.
“Isso mantém todo mundo motivado e concentrado para o jogo. Você fica na apreensão se vai jogar ou não”, explicou.
O goleiro azulino ressalta ainda que essas mudanças por opção técnica são naturais, já que o treinador está em início de trabalho, buscando a melhor maneira de armar a onzena remista.
“Ele está testando, fazendo formações, conhecendo ainda o elenco. Está variando o time e procurando ver qual a melhor formação, para que encaixe um time que acha que é o ideal para conseguir as vitórias”, justificou.
O time provável para domingo (09/07) deve formar com Vinícius; Daniel Damião, Bruno Costa, Leandro Silva e Tsunami; João Paulo, Ilaílson e Eduardo Ramos; Pimentinha, Luiz Eduardo e Edgar.
Diário do Pará, 07/07/2017