Cearense de 51 anos, caseiro e de temperamento tranquilo, o técnico Oliveira Canindé é o nome mais forte para assumir o cargo que era de Josué Teixeira no Remo.
Canindé já acertou bases salariais e todos os termos de sua contratação ainda no domingo (11/06), mas recebeu o pedido da diretoria remista para que esperasse até terça-feira (13/06) para poder ter uma definição acerca de sua contratação.
“Estou aguardando somente este comunicado da diretoria quanto à contratação total ou não. Ainda não está 100%, mas há a possibilidade. Pelo o que conversei com o Remo, não foi só comigo que contataram. Existem outros nomes”, disse.
Apesar disso, o técnico campeão brasileiro da Série D de 2010 pelo Guarany de Sobral (CE) e da Copa do Nordeste de 2013 pelo Campinense (PB) classificou-se ansioso por trabalhar em Belém.
“Sei que o futebol aí é como se fosse uma paixão. É algo acima do que acontece em muitas partes do Brasil. Os times nunca estão desamparados de um incentivo do torcedor, seja onde for. Para um time que sabe jogar com a torcida e que tem um grupo competitivo, você tem que fazer a diferença. Se tudo for concretizado com o Remo, será a primeira vez que trabalharei no Norte e espero fazer um bom trabalho, com conhecimento e experiência”, definiu.
“Conheço alguns jogadores do grupo. Daniel Damião (lateral-direito), Pimentinha (meia-atacante) e Edgar (atacante) trabalharam comigo no Sampaio Corrêa (MA). Outros, conheço por acompanhar futebol. Eduardo Ramos é um que, inclusive, indiquei quando trabalhei no CSA (AL). Ele não foi, mas sei que é um bom jogador”, comentou.
“Acredito que você ganha muito mais no futebol quando consegue unir um grupo, do que ficar correndo atrás de reforços o tempo todo. Não gosto de prejudicar jogador e ninguém. Quero trabalhar com o que tem. Lógico que, se tudo for fechado realmente, será preciso uma avaliação do elenco como um todo, mas uma coisa é certa: não tenho empresário e não tenho rabo preso com empresário ou jogador. Quem quer me contratar, fala direto comigo. Trabalho sozinho e assim seguirei”, garantiu.
Portal ORM, 12/06/2017