Botafogo-PB 3x2 Remo (Mikael)
Botafogo-PB 3x2 Remo (Mikael)

O elenco do Clube do Remo retornou de João Pessoa (PB) no início da tarde de terça-feira (20/06), trazendo na bagagem um resultado adverso, mas nem tanto.

A derrota para o Botafogo (PB), na última segunda-feira (19/06), marcou o primeiro jogo em que o time sofreu e marcou mais de 1 gol na Série C, mas os gols marcados garantiram que, ao final da rodada, o time permanecesse com os mesmos 8 pontos de Confiança (SE) e Sampaio Corrêa (MA), times que ficaram de fora do G4. Com saldo zerado, o Leão mantém vantagem sobre os adversários, que apresentam saldo de -3.

O técnico Oliveira Canindé não procurou culpados pelo revés, preferindo destacar o mérito do adversário.

“Botafogo (PB) mereceu. Não tem como não merecer quando se faz os gols. Não fizemos, fomos infelizes nisso, mas não posso buscar culpados porque não faltou aguerrimento e vontade de mudar o resultado”, analisou o treinador.

Canindé afirma que gostou da reação do time na segunda etapa, mas destaca a falha no gol logo do começo do segundo tempo como decisiva para o resultado.

“Reposicionei a equipe com as duas linhas de quatro homens. Era para ter um pouco mais de cuidado, porque não é comum você tomar um gol daqueles quando você tem dois zagueiros do adversário que não sobem o tempo todo. Então você não tem um homem a menos”, avalia o treinador remista.

Com reapresentação na tarde desta quarta-feira, o técnico espera poder contar em breve com o retorno do zagueiro Henrique, afastado para tratar de torção no tornozelo, mas o caso de Jayme é mais delicado.

“A situação dele é mais complicada. Ele ficou tratando de um quadro de caxumba. Isso precisa de um tempo em repouso. Ou seja, ele não vai poder treinar. Devemos perder de uma semana a 15 dias até ele poder trabalhar e voltar a ganhar ritmo de jogo para ser relacionado”, comentou o técnico azulino.

Diário do Pará, 21/06/2017