Com a necessidade de vencer para diminuir o peso das cobranças pela eliminação da Copa Verde, o Remo encara o Paragominas na Arena Verde, neste sábado (08/04), a partir das 16h, pelo Parazão, em sua última rodada da fase classificatória.
O time azulino defende uma invencibilidade de 9 jogos na campeonato. O Paragominas, em perigo de rebaixamento, joga todo o seu futuro no duelo com o Leão. O jogo promete, sobretudo para o lado do Remo, que mesmo classificado, precisa do resultado positivo para acalmar o ambiente no Baenão, que ficou tenso depois do revés em Macapá (AP), com protestos de torcedores.
O Remo entra em campo com um time mesclado, com a presença de jogadores da base e de outros considerados reservas. A escalação azulina tem por base os problemas de ordem médica, pois 10 jogadores estão fora da partida. A maioria afastada por lesão, outros por cartão amarelo. Estão fora André Luis, Léo Rosa, Edgar, Jayme, Nano Krieger, Eduardo Ramos, Flamel e Renan Silva.
Na revisão médica, foi constatada uma lesão no punho direito do goleiro André Luis, que iria na suplência de Vinícius. André Felipe, da base, considerado 3º goleiro, foi chamado e vai no banco. Além de André Felipe, outro jovem promissor incluído na relação é Lucas Victor, de 16 anos, que será titular no meio-campo.
A equipe azulina está bastante diferente da escalação anterior, mas confiante na vitória. Marquinhos se queixou de dores no dorso do pé direito, mas entrou na relação e vai no banco, bem como o lateral-esquerdo Caio Ribeiro, finalmente lembrado pelo técnico Josué Teixeira. Seu último jogo foi contra o Brusque (SC), pela Copa do Brasil, em Santa Catarina. Desorientado em campo, Caio foi substituído ainda no primeiro tempo e, desde então, foram raros os jogos que era relacionado. Na Arena Verde, Caio Ribeiro fará parte do banco de reservas.
Edgar, artilheiro azulino no campeonato, com 5 gols, está pendurado com 2 cartões amarelos e será poupado. O atacante ficou em Belém, mas volta ao time contra o Independente, na quarta-feira, 12/04, na primeira partida da semifinal do Parazão.
Por fim, o lateral-direito Léo Rosa, com 3 cartões amarelos, dá vaga para o volante Jefferson, da base, improvisado na posição.
No Paragominas, a novidade é a presença do presidente Charles Guerreiro como técnico, substituindo Carlos Alberto Dias, dispensado na semana passada. Guerreiro, mesmo trabalhando em apenas um jogo, será o 3º técnico do Jacaré no Parazão.
O Liberal, 08/04/2017