Contra o Paysandu, no último domingo (12/02), o atacante Val Barreto foi a grande surpresa da equipe azulina. A mística contra o maior rival, além da estratégia montada pelo treinador Josué Teixeira, fez com que o centroavante retornasse ao time. Após desempenhar taticamente bem o seu papel, “Valotelli” deve continuar no comando do ataque azulino, ao lago de Edgar.
Val Barreto conta que treinou bastante para conseguir esta oportunidade dada por Josué Teixeira. Com mais uma chance, o atacante quer aproveitar para fazer seu papel da melhor forma e, se der, também marcar gols.
“Tenho de obedecer taticamente o que ele pediu e procurar dar o máximo para fazer gols, porque a vitória é importante para a classificação”, destacou o camisa 9 do Leão.
Mesmo com a dificuldade de jogar fora de casa, o atacante remista ressalta que, se a equipe mantiver a vontade dos últimos jogos, pode conseguir um bom resultado contra o Brusque (SC), para que o Leão não seja mais uma vítima do novo regulamento da Copa do Brasil.
“Ficou mais perigoso, mas eles vão ter de sair para o jogo e vamos procurar, no decorrer da partida, fazer o gol para que a gente saia com a vitória”, planeja o centroavante.
Diário do Pará, 16/02/2017