O Clube do Remo realizou uma grande festa no ginásio Serra Freire, nesta sexta-feira (15/12), para exibir o elenco para a torcida azulina. Foi o primeiro contato do novo time azulino e a comissão técnica com o torcedor, já que no último dia 05/12 apenas a imprensa e convidados puderam acompanhar a apresentação do plantel na sede social.
Um jogador especificamente foi saudado com mais exaltação pelo público presente. De volta ao Leão após um ano emprestado ao ABC (RN), o lateral-direito Levy teve seu nome cantado pelos torcedores no Serra Freire. Ele não esteve presente no primeiro evento porque ainda não havia oficializado o novo contrato com o Remo, mas agora se diz muito feliz por retornar ao clube.
“Estou muito contente pela minha volta. A responsabilidade aumenta porque sei que a cobrança existe. O torcedor já me abraça não desde agora, mas nos últimos anos tem me abraçado. Sou um cara que tem a felicidade de dizer que sou o atleta que tem mais títulos. Já são 3 campeonatos paraenses e um acesso. Estou voltando para ajudar a colocar o Remo uma Série acima, porque o Remo não tem mais condições de ficar em uma Série C”, contou.
Levy foi ovacionado pelo público durante a apresentação, nesta sexta-feira (15/12) e acredita que a identificação do torcedor também acontece por ele ter sido formado nas categorias de base do clube.
“O torcedor se identifica justamente por eu ser um cara que veio da base, um cara que nos últimos anos tem dado a volta por cima. Já consegui alguns títulos com uma camisa tão importante como essa e não vou mentir: não esperava todo esse carinho, mas isso me motiva a treinar para que possa dar a volta por cima muitas vezes”, explicou o lateral-direito.
A principal meta do Remo em 2018 é conseguir o acesso à Série B do Brasileirão. Antes, no entanto, o Leão almeja voltar a ser campeão estadual, o que não acontece desde 2015. Levy demonstrou confiança que ele e o time terão uma temporada vitoriosa.
“Sabemos que o nosso grande adversário é o Paysandu. Infelizmente, esse ano, o Remo não conseguiu, mas já temos que pensar em 2018. O grupo que está sendo formado é para ser campeão estadual. É claro, também, que temos que ir com calma. O futebol se resolve dentro de campo, mas de uma coisa o torcedor pode ter certeza: estou voltando muito melhor do que saí. Se saí daqui com eles (torcedores) querendo que eu ficasse, com certeza agora, com o final da temporada, eles vão querer que eu fique muito mais”, afirmou Levy.
A estreia do Remo no Campeonato Paraense está marcada para o dia 14/01, em duelo contra o Bragantino, no Mangueirão. Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos com valores promocionais.
Globo Esporte.com, 16/12/2017