A partir de agora, o Leão não terá mais testes a fazer. O Remo disputou 5 amistosos em preparação para o Campeonato Paraense. Com 4 vitórias e 1 derrota, os azulinos terão uma semana para ajustar a equipe e absorver a derrota no jogo nada amistoso contra o Castanhal, na última quinta-feira (19/01).
O treinador Josué Teixeira destacou que o Remo pouco lutou e quis a vitória, diferente do Castanhal, que jogou uma decisão, além de outros detalhes.
“Aconteceu um gol muito rápido. Com 10 minutos, fizemos 1 a 0. Só que levamos um gol logo depois e isso abalou. O adversário se motivou e foi para o jogo, foi para uma competição”, analisou.
Mesmo encerrando a série de amistosos com uma derrota, o comandante azulino não acredita que isso seja motivo para se jogar o trabalho fora.
“Estávamos vindo de 4 goleadas. Querendo ou não, cria uma zona de conforto, achando que poderia empatar e virar logo. Nossos jogadores têm que ir para campo acreditando que é a última chance. Não jogamos, nos acomodamos”, disse o técnico azulino.
“Felizmente, aconteceu nesse jogo. Se tivesse uma vitória muito boa, não sei como seria contra o Cametá. Essa derrota já serve como uma realidade que a competição é verdadeira e que precisa existir”, finalizou Josué Teixeira.
Diário do Pará, 21/01/2017