Remo 2x1 PSC (Gustavo Ramos Melo)
Remo 2x1 PSC (Gustavo Ramos Melo)

O regulamento do Parazão zera os cartões amarelos ao final da fase classificatória, mas não anistia quem receber o 3º cartão na 10ª rodada. Isso indica que jogadores pendurados podem forçar uma punição na penúltima rodada ou mesmo ficar fora da última para não correr risco de suspensão.

O regulamento ainda deixa claro que se na última rodada um jogador receber o cartão amarelo e depois for expulso de forma direta, sem a exibição do segundo amarelo, esse jogador terá que cumprir dupla suspensão, caso tenha entrado na partida pendurado, ficando fora dos 2 jogos da semifinal.

No Remo, os únicos pendurados são Léo Rosa e Edgar. No Paysandu, são 4 jogadores: Rodrigo Andrade, Gilvan, Jhonnatan e Leandro Carvalho. No São Raimundo: Tubarão, Alexandre, Bilau e Thiago. No Independente: Mocajuba, Rodrigo Siqueira, Chicão, Wegno e Monga.

Léo Goiano já disse que os pendurados do Galo Elétrico não jogarão contra o Cametá, em Cametá. Certamente, os outros técnicos semifinalistas terão a mesma prevenção na última rodada da fase. No jogo entre Independente e São Raimundo foram provocadas suspensões estratégicas. Receberam o 3º cartão amarelo: Rubran e Wanderlan do time santareno, Dudu e Magno do time tucuruiense. Essa estratégia deve se repetir domingo (26/03), com pendurados de Remo e Paysandu.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 24/03/2017