Pimentinha
Pimentinha

Uma das palavras mais discutidas no Clube do Remo nessa temporada foi “profissionalismo”. Não faltaram episódios em que a conduta de jogadores importantes tecnicamente para o time, como Edgar e Eduardo Ramos, ganharam repercussão na mídia e na boca da torcida. Eis que, no momento em que Eduardo Ramos retorna ao time como titular e o artilheiro Edgar quebrou seu jejum de gols, o Leão acerta com um atleta, no mínimo, tão controverso fora de campo quanto voluntarioso dentro dele.

Protagonista de 2 acessos com o Sampaio Corrêa (MA) e de uma passagem relâmpago pelo Botafogo (RJ), encerrada antes que o atleta sequer assinasse contrato, Anderson Wanderllan, o Pimentinha, chega ao Baenão para colocar mais tempero na campanha azulina na Série C. O jogador ainda não teve contato com a torcida, mas no primeiro treino com a bola, na sexta-feira (09/06), mostrou porque é considerado um atacante abusado, chamando os marcadores para bailar e protagonizando diversas jogadas agudas de ataque.

“Pimentinha é um jogador que dispensa comentários. Tem habilidade, ataca muito pelas pontas, sabe o que fazer em campo. Não tem disputa com o Edgar, apesar de algumas características parecidas. Quando estiver apto para ser escalado e entrosado, o plano é aproveitar os dois no time”, comentou o técnico Josué Teixeira.

Com histórico de ter jogadores “loucos” fora de campo e vitoriosos dentro dele, a ideia da parceria de sucesso entre Edgar e Pimentinha é algo que contagia até os jogadores. Em sua apresentação, o maranhense não negou que conversas com o ex-parceiro de Sampaio foram decisivas na transferência.

“Edgar é um amigo que tenho há 6 anos, foi esse tempo que jogamos juntos. Não vai faltar entrosamento. A gente sabe das nossas qualidades dentro de campo, é um entrosamento perfeito. Só temos o que acrescentar no Remo e ajudar a ir para a Série B, que é o lugar dele no ano que vem”, prometeu o novo atacante do Leão Azul.

Diário do Pará, 11/06/2017