Pimentinha
Pimentinha

Um tiro no pé? Emprestados de graça ao Remo, Pimentinha e Edgar vão reencontrar o Sampaio Corrêa (MA) na próxima segunda-feira (03/07), no estádio Castelão, em São Luís (MA). O time maranhense alegou que tinha um acordo verbal com os dirigentes paraenses, mas a dupla está pronta para entrar em campo na busca pela classificação azulina.

“Fui muito feliz no Sampaio Corrêa (MA) e tenho um carinho enorme por todos, mas hoje sou jogador do Remo e darei o meu melhor para ajudar o meu clube a conquistar os 3 pontos, que são essenciais na nossa briga pela classificação. Vejo essa partida como mais uma decisão pela Série C”, comentou o atacante do Leão.

Enquanto Edgar se transformou no principal jogador do Remo no Campeonato Paraense e segue mantendo a boa forma na Série C, Pimentinha estreou contra o Moto Club (MA), na última rodada, e deixou boa impressão, com muita movimentação, caindo pelas laterais e participando do lance que originou o primeiro gol do Leão.

“Me senti bem nesse primeiro jogo. Mantive a forma por conta própria enquanto negociava com o Clube do Remo. Então o que me faltou mesmo foi ritmo de jogo. Estou bem fisicamente, mas preciso de mais duas partidas para ficar no mesmo nível dos meus companheiros. O entrosamento está melhorando a cada dia. Temos treinado forte e isso tem acelerado bastante essa questão”, comentou.

Desde a chegada de Pimentinha, Oliveira Canindé mudou o setor ofensivo e passou a utilizá-lo junto com Edgar. Até agora, os dois participaram apenas de uma única partida, mas foi o suficiente para perceber que, juntamente com Eduardo Ramos e Flamel na criação, o Remo pode alçar voos longos neste Brasileirão.

“Com certeza, (a parceria com Edgar) ajudou. Tínhamos uma boa ligação já no Sampaio Corrêa (MA) e chegar no Remo para atuar ao lado de quem facilita seu trabalho ajuda bastante. Edgar é um grande jogador e qualquer meia gostaria de ter um atacante com as qualidades dele por perto”, concluiu Pimentinha.

Globo Esporte.com, 29/06/2017