“O trabalho do Léo Goiano, focado em intensidade, é diferente de tudo o que já foi feito este ano no Remo”, disse o fisiologista Erick Cavalcante, afirmando ainda que os atletas estão sentindo o impacto, mas evoluindo a cada trabalho.
O planejamento é para o time atingir o rendimento ideal nos últimos 5 jogos da fase, contra CSA (AL), Botafogo (PB), Moto Club (MA), Sampaio Corrêa (MA) e Salgueiro (PE). Nos jogos contra Cuiabá (MT) e Confiança (SE), o time azulino ainda terá perda de potência na segunda metade do segundo tempo, forçando substituições mais voltadas para a marcação.
O futebol com intensidade gera maior desgaste físico, principalmente na fase de adaptação. Por isso, os atletas tiveram 2 dias de folga após o jogo contra o Salgueiro (PE). A folga, porém, não existiu para quem não vinha jogando e para quem está abaixo da média do grupo, como os recém-chegados França, Levi e Martony.
Também por causa do novo tipo de trabalho, os atletas passaram a ter alimentação mais adequada, além de outras providências, em nome do planejamento para chegar “tinindo” às últimas rodadas desta fase e à decisão do acesso.
A Série C, que só tem um jogo por semana e duas viagens por mês, favorece a correção de rota que está ocorrendo no Remo, depois de erros tão prejudiciais. Como, assim mesmo, o clube está no G4, os azulinos se dizem muito confiantes na ascensão físico-tática programada e na classificação.
[one_half last=”no”][colored_box color=”yellow”]Zagueiro Bruno Costa chegou ao Remo com 8 quilos de excesso. Segundo o fisiologista Erick Cavalcante, com muita dedicação, o atleta está atingindo a forma ideal. Outra informação é que o meia Eduardo Ramos nunca trabalhou tanto no Remo e que ele já não apresenta tanto desgaste nas avaliações pós-jogo. Elogios também para Edgar, que andou disperso, descomprometido, mas voltou a trabalhar como atleta.[/one_half][one_half last=”yes”][colored_box color=”yellow”]Time compacto nas ações defensivas e rápido nos contra-ataques. Essa é a proposta de jogo dos azulinos na Arena Pantanal, contra o Cuiabá (MT). Entendem que se o Leão pontuar nesta segunda-feira (31/07), terá o Mangueirão lotado no jogo seguinte, contra o Confiança (SE). Pimentinha, que está voltando a jogar o que sabe, é a grande arma azulina para os contra-ataques. No banco, Edgar é outro homem de velocidade para a mesma função.[/colored_box][/one_half]
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 30/07/2017