No Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado, o Clube do Remo perdeu preciosos pontos dentro de casa, o que fez bastante falta na reta final do torneio. Com uma campanha de 9 jogos, com 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota, os remistas tiveram 59% de aproveitamento dentro de casa e não conseguiram se classificar para o mata-mata do acesso. Em 2016, foram 11 pontos desperdiçados diante da torcida.
Até aqui, na competição, o Remo também já desperdiçou alguns pontos importantes, mas a partir do jogo com o Salgueiro (PE), neste domingo (09/07), a missão é ter 100% de aproveitamento como mandante.
“Já perdemos duas oportunidades boas de somar pontos (Cuiabá-MT e CSA-AL), que nos colocariam em uma condição melhor. Dentro de casa, independentemente de qualquer coisa, temos de vencer”, afirmou Eduardo Ramos, avaliando que o Leão ainda precisa melhorar mais para ir com tudo rumo ao acesso.
“O segundo turno é outro campeonato. As equipes vão fazer de tudo para chegar e não faremos diferente”, argumentou. “A expectativa é que possamos ser mais fortes nesse final, para que a gente busque a classificação. Temos muito a crescer e tenho certeza que vamos conquistar isso”, concluiu.
Diário do Pará, 07/07/2017