Fortaleza-CE 1x1 Remo (Léo Goiano)
Fortaleza-CE 1x1 Remo (Léo Goiano)

O técnico Léo Goiano demonstrou bastante insatisfação com a postura do Remo durante o primeiro tempo do jogo contra o Moto Club (MA), que aconteceu na noite deste sábado (26/08), no estádio Castelão, em São Luís (MA), e terminou empatado em 1 a 1. Por outro lado, ele parabenizou a equipe pela reação e enfatizou a necessidade do Leão vencer as 2 partidas que ainda restam na fase de classificação da Série C do Brasileirão se ainda quiser continuar brigando pelo acesso.

“Infelizmente, tivemos um primeiro tempo sem inspiração, com um nível baixo de concentração. Cochilamos, baixamos o alerta e o adversário fez o gol. No segundo tempo foi outra história, fomos para cima e controlamos as ações. Foi uma outra atitude e não podemos apresentar menos do que isso. A torcida veio, apoiou, foi impressionante. Demos uma resposta mais forte e agressiva”, comentou.

“Vacilamos. Ficou evidente que tivemos um primeiro tempo apático. No único momento de lucidez, circulamos a bola e fizemos um gol impedido. Voltamos com mais vontade e intensidade, querendo mais a vitória. Empatamos e, se tivesse um pouco mais de tempo, poderíamos até virar. Agora é esquecer tudo isso. Não tem outra coisa, temos que vencer. São 2 guerras”, completou.

O fraco desempenho do Remo na primeira parte da partida fez Léo Goiano mexer com o brio do elenco nos vestiários. De maneira incisiva, ele pediu uma outra postura no segundo tempo, o que acabou acontecendo. Depois que sair atrás no placar, os remistas cresceram de produção, chegaram ao empate com o atacante Jayme e pressionaram o adversário até o final.

“É meu papel. No intervalo, mostrei que a equipe não poderia voltar com a mesma cara. Fui duro, firme, o grupo entendeu. Eles escutaram coisas que não estão acostumados. Tinha a necessidade de uma outra imagem no segundo tempo. Com todo o respeito, mas o primeiro tempo não foi de uma equipe que quer brigar pelo acesso. Nos outros 45 minutos, todos lutaram e estão de parabéns”, disse.

Com 22 pontos, o Remo pode sair do G4 ao final da rodada. Restam apenas 2 jogos para o fim da fase de grupos. Primeiro, o Leão recebe o Sampaio Corrêa (MA), já classificado, no Mangueirão, em Belém. Depois, enfrenta o Salgueiro (PE), em Pernambuco. O treinador voltou a falar da obrigação da soma dos 6 pontos para que a equipe não termine a temporada de forma melancólica.

“Não tem outra história. É bom quando só depende de você, da sua força. Quando começa a depender de combinação, é terrível. Em primeiro lugar, o pensamento tem que ser de vencer. Se quisermos chegar ao dia 10/09 empregados, é uma necessidade, uma obrigação. Temos condições para isso. Agora é pensar no Sampaio Corrêa (MA) e depois ir com tudo para buscar um resultado contra o Salgueiro (PE)”, finalizou.

Globo Esporte.com, 26/08/2017

5 COMENTÁRIOS

  1. Porque o léo Goiano insiste em não colocar o Edgar , o Jaime é o pimentinha no ataque azulino é deixa o Eduardo e o flamel no meio junto com o dudu e o João Paulo na zagà vai de jaquinha e Leo rosa e os dois zagueiros que tão bem só falta os laterais lembrarem de jogar futebol, porque goleiro nos temos.

  2. se o Remo quiser brigar pelo acesso tem que vencer obrigatoriamente o Sampaio sábado que vem, ontem Eduardo Ramos e Flamel foram bem abaixo do que estamos acostumados a vê o Eduardo principalmente, manteria esse esquema no 4-4-2 com Flamel e Eduardo Ramos na criação e Pimentinha e Luiz Eduardo no ataque contra o Sampaio caso seja necessário ai sim tira o menos produtivo entre os meias e coloca o Edgar pra ir com tudo pra cima do Sampaio, ou o Léo Goiano poderia treinar um 4-2-3-1 com Edgar e Pimentinha atuando mais na faixa de meio campo pra sair em velocidade pelas beiradas e encurralar o adversário sem a bola todo mundo volta pra marcar.

  3. Mais com esse técnico teimoso. Não tem condições. Escala o time errado toda vez. Ao contrário do que a torcida e os cronista pensam na escalacão. Cara. Edgar, Jaime tem que começar o jogo sequer um time agressivo. Testa esse time na semana. Vinicius, Jaime e Twsunami na lateral. Dudu e João Paulo(França) Eduardo ramos e flamel. Pimenta na é Edga. A torcida agradecê.

Comments are closed.