Para o capitão Henrique, chegou a hora do Remo mostrar a garra e a determinação que caracterizaram a equipe no começo do campeonato, quando recebeu a denominação de “time de guerreiros”.
“O time superou a pressão que existia desde a perda da vaga na Copa Verde e atuação ruim diante do Independente. A gente se superou e, no momento, estamos todos preparados para tudo. Estar com a cabeça boa, tranquilo é tudo que desejamos ter. Graças a Deus, passamos pelos maus momentos e vamos para a decisão com fluídos positivos”, disse.
Henrique deu susto na torcida ao ficar 3 dias sem participar de nenhum treino. No jogo de domingo (30/04), esteve bem e travou o ataque bicolor. No dia seguinte, se queixou de dores musculares. Na avaliação médica, constatou-se um edema na coxa esquerda e foi recomendado repouso. No trabalho de sexta-feira (05/05), Henrique reapareceu e participou da movimentação sem problema. Na recreação de sábado (06/05) de manhã, no Baenão, confirmou sua recuperação integral. O Remo, então, vai ter sua zaga completa.
“Foi semana diferente para mim. Senti a lesão e fiquei preocupado, mas segui toda a instrução médica e estou aqui treinando, bem disposto, para enfrentar o nosso rival. Será um jogo que todos esperam, afinal, se trata da decisão do campeonato. Vamos chegar muito fortes nessa final. O trabalho foi importante, com uma intensidade nos treinamentos”, comentou Henrique.
“Todos estão confiantes em fazer um bom jogo e conquistar esse Parazão para coroar a nossa campanha”, disse.
Na temporada 2016, Henrique não ganhou nenhum Re-Pa. Porém, ainda não perdeu nenhum em 2017 e garante que não vai perder o principal da temporada. “Precisamos e vamos conquistar esse caneco. É nosso compromisso com a torcida”, concluiu.
O Liberal, 07/05/2017