Remo 1x0 ASA-AL (Flamel)
Remo 1x0 ASA-AL (Flamel)

Com assistência de Pimentinha e gol de Flamel, o Remo venceu o ASA (AL) e retornou à zona de classificação do Grupo A da Série C do Brasileirão. Ao final da partida, o meia, que saiu do banco de reservas, comentou o estilo “garçom” do companheiro e destacou a confiança do técnico Léo Goiano em seu futebol.

“Fui feliz em completar a jogada do Pimentinha, mas 90% do gol foi dele. Ele ‘arrastou’ a bola e só tive o trabalho de colocar na rede. O professor (Léo Goiano) vem me cobrando bastante e também tenho me cobrado, mas ele sabe do nosso potencial e agradeço a confiança dele no nosso futebol. Ele sabe que vou dar o máximo quando entrar em campo”, declarou.

Elogiado, Pimentinha mostrou satisfação pela jogada e pela assistência. “Foi uma jogada como nos velhos tempos. Estou voltando a fazer isso (jogadas de velocidade) e deu certo. Saí no mano a mano e sabia que sou mais rápido que o zagueiro, então coloquei na frente e toquei para o Flamel fazer. O gol foi para essa torcida, que não merece estar na Série C”, disse.

Com 3 volantes no primeiro tempo, o Remo levou pressão do time alagoano, o que fez o treinador azulino repensar no retorno ao segundo tempo. Ele tirou o volante França e colocou Flamel, que explicou que entrou com dupla missão: ajudar Eduardo Ramos e recompor o setor de marcação.

“No primeiro tempo, ele (Léo Goiano) montou o time com 3 volantes, mas estávamos errando passes. Quando entrei, o professor pediu para compor o setor ofensivo e também voltar para recompor. Deu certo, pois consegui aproveitar a oportunidade que me foi dada. Conseguimos os 3 pontos e voltar para o G4”, explicou o meia.

Acostumado com a Série C, o atacante Luiz Eduardo afirmou que o resultado foi importante, claro, mas poderia ter sido mais tranquilo. Ele destacou o formato das partidas, com jogos cadenciados e “pegados” ao longo de todo o campeonato e vê o Remo em ascensão.

“A Série C é jogo pegado, cadenciado. A gente está começando a ficar mais forte em casa. Poderíamos ter feito um jogo mais tranquilo. No final das contas, os 3 pontos são bem-vindos para alavancarmos a classificação. Não fiz o gol, mas ajudei, tentei fazer a tabela e dar opções aos companheiros”, disse.

Globo Esporte.com, 24/07/2017