Qualquer informação sobre a demissão do técnico Josué Teixeira é considerada boato para a direção azulina. Somente o presidente Manoel Ribeiro tem poder para demitir Josué da função que ocupa no Baenão.
Nesta quinta-feira (13/04), o presidente azulino, Manoel Ribeiro, foi contundente ao afirmar que técnico Josué Teixeira está bem seguro no comando do elenco do Leão Azul e comentou a campanha, veiculada redes sociais, pedindo a demissão do comandante azulino.
“Podem postar tudo que quiserem. Escrever à vontade, nada disso vai interferir no trabalho do Josué. Ele é o nosso técnico. Quem decide sou eu. Quando ele sair, aviso. Aqui não tem pressão e nem assédio, podem me esculhambar à vontade. Sou forte para aguentar todos os ataques”, declarou o presidente de 81 anos de idade, afirmando que não é muito de olhar as redes sociais por acreditar que elas não ajudam positivamente.
“Às vezes atrapalham. Como sou positivo nos meus atos, vou pelo melhor caminho para o Clube do Remo”, destacou o “Marechal da Vitória”, que afirma não ter ficado abalado com a derrota do Remo por 2 a 0 para o Independente, na noite de quarta-feira (12/04), acreditando na superação azulina, dia 23/03.
“Não é o fim do mundo. Perder um jogo faz parte do futebol. Vamos vencer no Mangueirão e partir para sermos campeões. Estamos assumindo esse compromisso com o torcedor e digo mais, a partir de segunda-feira, 17/04, estarei no Baenão para acompanhar toda a movimentação e descobrir o que está ‘acontecendo’ nos bastidores”, avisou.
Manoel Ribeiro quer entender a razão de um jogador sofrer lesão e passar vários dias fazendo tratamento, deixando o time sofrendo com essas perdas.
“É como se diz na gíria do futebol: colocar o dedo no suspiro. Vou descobrir o problema e acabar com qualquer fofoca. É recolocar o time do jeito que era. O Remo tem a maior pontuação, estava invicto e vejo um pessoal aborrecido. Vamos saber o que está havendo”, disparou.
Segundo comentários de bastidores, podem haver mudanças no futebol azulino. Um dia antes do jogo com o Independente, correu um boato sobre a renúncia do vice-presidente Ricardo Ribeiro. A notícia circulou pelas redes sociais até o próprio médico desmenti-la, associando-a a “matéria plantada” para desestabilizar o ambiente azulino.
O Liberal, 14/04/2017