Josué Teixeira
Josué Teixeira

O jogo contra o Paragominas, neste sábado (08/04), na Arena Verde, não teria grande importância para os azulinos se o Remo não estivesse em débito moral com a torcida. A reabilitação passou a ser fundamental para o time se recuperar emocionalmente do vexame na Copa Verde e chegar bem à semifinal do Parazão, contra o Independente, quarta-feira (12/04), provavelmente em Tucuruí.

Para o Paragominas está em jogo a permanência na elite do Estadual, embora possa se salvar do rebaixamento até mesmo com uma derrota. O Jacaré precisa vencer para não depender de insucessos do Pinheirense (diante do Castanhal) ou do Cametá (diante do Independente).

Desfalcado de Eduardo Ramos, Flamel, Jayme, Léo Rosa e Edgar, o Leão Azul vai a campo com time misto. Três atletas vão estrear no campeonato: João Victor no ataque e os garotos Jeferson na lateral-direita e Max no meio-campo. O goleiro Vinícius e o volante Lucas Vitor também estão escalados. A esperança de Josué Teixeira é que as novas peças acrescentem vibração e garra para o resgate da identidade do “time operário”.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/04/2017