Do lado de fora do Evandro Almeida, não faltou, ao longo de toda a manhã, quem se amontoasse nas brechas e vãos dos portões do estádio azulino tentando ver o gramado e a atividade desenvolvida lá. O torcedor não sabia o que estava acontecendo no treino, mas tinha a expectativa da apresentação dos 5 novos contratados do clube.
Impacientes, alguns chegavam a bater nos portões e pedir para entrar e ver o treino, mas não adiantou. Sem torcida, a atividade em turno único desta quarta-feira (26/04) não teve a esperada apresentação dos novos atletas, o que só deve ocorrer após a assinatura dos contratos, mas eles já se juntaram aos demais nas atividades de campo.
O zagueiro Bruno Costa, os volantes João Paulo e Marcelo Labarthe e os meias Mikael e Danilinho, todos vindos de jogos recentes em suas últimas equipes, mostraram uma boa condição física e não faltaram empenho e vontade. Para os atletas do atual plantel azulino, não era nenhuma situação assustadora.
“Aqui não pode ter ciúmes, não pode vaidade de ninguém. O que tem que se falar é que é um time de operários, que todos têm que contribuir. Pelo que vi no treino, não tem nada disso com os novos colegas, então acho que vai dar tudo certo”, avaliou zagueiro Tsunami.
O treino teve a peculiaridade de não contar com o técnico azulino Josué Teixeira. No Rio de Janeiro, onde participa de audiência na Justiça Trabalhista contra um ex-clube, o treino do dia foi comandado pelo auxiliar Márcio Ribeiro, que desenvolveu o chamado “treino alemão”, com o grupo dividido em 3 equipes, se revezando em ações ofensivas e defensivas. Elizeu e Jaquinha, recuperando-se de inchaço muscular, ficaram de fora da programação.
Diário do Pará, 27/04/2017