Remo 4x0 Atlético-AC (Eduardo Ramos)
Remo 4x0 Atlético-AC (Eduardo Ramos)

Jogando em casa, o Remo começou tomando as ações da partida apesar da vantagem do empate em 0 a 0. Os azulinos, como de costume, utilizaram muito as jogadas pelas pontas, apostando na velocidade de Jayme pela esquerda e nas subidas do lateral-direito Léo Rosa e Flamel no lado oposto.

Eduardo Ramos foi o jogador mais incisivo do time do Remo, tanto na armação quanto com lances individuais. Assim, foram muitas as chegadas de perigo na área acreana. Os visitantes, por outro lado, tinham como principal arma o contra-ataque, puxados principalmente por Jeferson e Polaco.

Mesmo melhor em campo, o Remo foi obrigado a mudar seu estilo de jogo com apenas 18 minutos. O atacante argentino Nano Krieger sentiu uma lesão e teve que ser substituído, deixando o Leão sem um homem de referência na área. Edgar entrou, mas com função diferente, dando outro dinamismo ao setor ofensivo do clube paraense.

O Remo pressionou o adversário, criou mais chances, mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. O Atlético (AC) quase não levou perigo à meta de André Luis, mas equilibrou o jogo nos últimos minutos.

Mesmo sem substituições no intervalo, as posturas de ambos os times foram diferentes na volta do intervalo. As equipes se lançaram mais ao ataque e o jogo ficou aberto. Logo aos 4 minutos, o Leão Azul finalmente balançou as redes. Após cobrança de escanteio de Flamel, o zagueiro Henrique desviou e o goleiro Babau não alcançou: 1 a 0.

A partir daí, o duelo teve ainda mais correria. O Galo Carijó precisou sair para o ataque para buscar o resultado e deixou espaços atrás para contra-ataques do Remo. Assim, o time paraense encontrou seu segundo gol. Aos 19 minutos, Eduardo Ramos roubou a bola no meio-campo, encontrou Tsunami na esquerda, que driblou o marcador, invadiu a área e chutou com muita força, sem chances para o goleiro acreano: 2 a 0.

O Atlético (AC) tentou reagir, mas o setor ofensivo era pouco eficiente frente à defesa do Remo. Aos 21 minutos, Polaco fez boa jogada individual e, da entrada da área, chutou colocado, mas mandou para fora, sem muito perigo. A equipe do Acre também fez investidas com bolas alçadas na área, mas a defesa remista conseguiu neutralizar.

Apesar do técnico Álvaro Miguéis fazer substituições para deixar o Galo mais ofensivo, o treinador do Remo, Josué Teixeira, também mexeu e deixou o Leão mais leve em campo para os contra-ataques.

Os azulinos mantiveram leve superioridade e ainda ampliaram a vantagem aos 32′, com Gabriel Lima, que aproveitou sobra de bola na área: 3 a 0. Depois do gol, o adversário se rendeu em campo e com a enorme vantagem, os paraenses administraram o placar. Aos 44 minutos, Jayme ainda fez o 4º gol do Leão e fechou o placar da partida.

O resultado foi mais do que suficiente para garantir a vaga na próxima fase ao time paraense. No jogo de ida, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), as equipes empataram em 1 a 1. Com isso, o 0 a 0 em Belém já classificava o Remo às quartas. Agora, o Leão aguarda o vencedor do duelo entre Santos (AP) e Fast (AM), que acontece no domingo (19/03), para saber qual será seu próximo adversário na competição. Na ida, o time amazonense venceu por 1 a 0.

Globo Esporte.com, 16/03/2017